ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

RONDONÓPOLIS ASSUMIRÁ GESTÃO DO TRANSPORTE

Foram realizadas três licitações para fazer a concessão do serviço público de transporte coletivo, mas que todas as tentativas não deram certo, porque foram suspensas pela Justiça por irregularidades nos editais.

05 Janeiro 2021

A Prefeitura de Rondonópolis, na região sul do estado, pretende municipalizar o serviço de transporte e está realizando uma licitação para a compra de 50 ônibus novos. Cinco empresas se interessaram em participar.

A licitação tem custo estimado de R$ 27,9 milhões, mas o processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, ainda não terminou.

Para que a população não fique sem transporte coletivo, a prefeitura decretou situação de emergência no setor e estendeu mais uma vez o contrato com a concessionária que presta o serviço.

Numa reunião realizada nessa segunda-feira (4) entre o representante da concessionária e a prefeitura ficou acordado que o serviço será mantido até junho de forma emergencial, mas que vem ocorrendo desde 2014.

No decreto de situação de emergência do transporte, a prefeitura menciona que nos últimos anos foram realizadas três licitações para fazer a concessão do serviço público de transporte coletivo, mas que todas as tentativas não deram certo, porque foram suspensas pela Justiça por irregularidades nos editais.

Por causa disso, foi decretada a situação de emergência no sistema de transporte coletivo.

Esse decreto foi publicado no dia 31 de dezembro de 2020 e vai até 30 de junho de 2021.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?