ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

PASTOR VALDEMIRO DÁ”CALOTE” E FUNCIONÁRIOS ENTRAM EM GREVE

Com salário, vale-alimentação e FGTS atrasados, os funcionários decretaram a greve nesta quarta-feira.

11 Novembro 2021

Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada por Valdemiro Santiago, está enfrentando uma greve iniciada por funcionários nesta quarta-feira (10). Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, a instituição atrasou os salários e o vale-alimentação dos trabalhadores, que relataram também irregularidades no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O pastor, que é constantemente alvo de polêmicas, havia se envolvido em outra grande confusão no início deste ano. Desrespeitando o avanço da pandemia no Brasil, um culto foi interrompido pela polícia curitibana, por conta de uma denúncia de aglomeração.

Pastor Valdemiro Santiago também é réu em um processo por falta de pagamento dos alugueis cobrados da propriedade em que sua igreja está localizada, no interior de São Paulo, e recentemente também foi condenado a pagar cerca de R$ 35 mil de indenização por danos morais ao governador Rui Costa (PT). 

No momento, os cultos exibidos pela Mundial são reprises, devido à falta de funcionários, já que apenas pessoas da gerência e direção ainda estão indo para o trabalho.

Os grevistas estão recebendo o apoio do Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo.

O sindicato recebeu como justificativa da instituição que está sem dinheiro para efetuar o pagamento de seus empregados.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?