ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

MORRE O GURU DA COMUNICAÇÃO RONDONOPOLITANA DENIS MARIS

Benedito de Jesus Leite de 72 anos, que adotou o nome artístico Denis Maris, era muito querido na cidade de Rondonópolis onde morava a mais de três décadas. aqui ele trabalhou como radialista, jornalista, músico e artista plástico e apresentador, deixando um grande legado nessas áreas.

19 Maio 2022

Faleceu hoje (19) ao meio dia, no Hospital Regional onde estava internado desde o último domingo, quando sofreu um AVC, foi socorrido por uma equipe do SAMU e removido para o HR.

Benedito de Jesus Leite, que adotou o nome artístico Denis Maris, era muito querido na cidade de Rondonópolis onde morava a mais de três décadas. aqui ele trabalhou como radialista, jornalista, músico e artista plástico e apresentador, deixando um grande legado nessas áreas.

Por mais de uma década integrou a equipe do do grupo OAS de comunicação, onde desenvolveu várias atividades, de redator a apresentador do programa de entrevista Espaço Aberto, na TV web do site Regional MT.

No dia de ontem ele completou 72 anos, ele deixou filhos e netos.

Sua carreira como pintor era um grande sucesso, por ele ter criado e divulgado uma nova técnica com o uso de pigmentos extraído de rochas, que ele denominou de petrografia, sempre usou esta fórmula na confecção de seus quadros, que hoje estão nas mãos de colecionadores do mundo todo, aqui em Rondonópolis o mecenas Francisco Carlos de Souza conhecido como Cel Souza, tem um grande acervo de obras do artista.

Denis Mares sempre foi amante e divulgador das artes e da cultura, chegando a montar um grupo de músicos que apresentava só chorinhos, que sempre foi sua paixão musical, mesmo sendo um músico eclético que incursionava por outros ritmos com grande maestria.

O artista chegou a ser sedado e intubado, não resistiu e veio a falecer na manhã de hoje. o corpo será velado à partir das 17 horas, na capela da União Familiar, na Vila Operária.

Da redação

Fotos Folha regional

Compartilhe isso:
Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) (Seu bairro hoje)

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?