ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

MAURO TERÁ QUASE 5 MINUTOS NA TV,MÁRCIA 3 E CONCORRENTES MENOS DE 1 MINUTO

17 Agosto 2022

Com quase 5 minutos de propaganda eleitoral nas TVs e rários, Mauro Mendes (União Brasil), candidato à reeleição ao Governo de Mato Grosso, terá o maior tempo para divuldar suas propostas de governo nesses meios de comunicação.

O motivo de Mauro ter conseguido essa vantagem na corrida eleitoral é devido às alianças firmadas entre o União Brasil com outros seis partidos no Estado, sendo eles: PL, MDB, Republicanos, Podemos e a federação do PSDB e Cidadania.

Nesta quinta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoal (TRE) divulga os dados oficiais que devem confirmar o tempo que cada canditado ao Governo do Estado terá para apresentar suas ideias para a população.

Candidata ao governo, Márcia Pinheiro (PV) está na segunda colocação em relação ao tempo de propaganda eleitoral, com 3 minutos e 23 segundos. A primeira-dama de Cuiabá foi o nome escolhido pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB) para enfrentar o governador nas urnas em outubro. Além das siglas da federação, Márcia também ganhará tempo de seu arco de aliança, composto pelo PP, Solidariedade e PSD.

Moisés Franz, candidato do PSOL, e sem coligação, terá apenas 51 segundos para fazer sua propaganda nos meios de comunicação.

Marcos Ritela, do PTB, com apenas 49 segundos, é o candidato com menos tempo para divulgar suas ideias nas TVs e rádios moto-grossenses.

Entenda a divisão  

De acordo com as regras da Justiça Eleitoral, 90% do total do tempo de propaganda será distribuído proporcionalmente ao número de representantes nas bancadas de deputados do partido, eleita em 2018 ou da chapa de candidatos. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente entre todos os partidos.

A bancada de Mauro Mendes tem 246 deputados, já de Marcia Pinheiro são 156 parlamentares. Já Moisés Franz e o pastor Ritela, com 11 e 10 deputados, respectivamente, estão praticamente empatados.

No dia 2 de outubro, cerca de 2,3 milhões de eleitores irão às urnas para escolher presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e deputados federais.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?