ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

APÓS DENÚNCIAS,SÃO GONÇALO DIZ QUE ESTÁ APURANDO CASO DE ASSÉDIO SEXUAL EM ESCOLA

Denúncia de mãe dizia que professor tentava se aproveitar de alunos com notas baixas.

01/12/2023

Após denúncias de mães de alunos, o Colégio Salesiano São Gonçalo, por meio de nota, afirmou que está apurando o suposto caso de assédio sexual cometido por um professor da unidade. O educador tentava trocar notas, por “favores sexuais” com alunos.

“Comunicamos que o caso está sendo tratado pela instituição com a seriedade e responsabilidade necessárias, sendo tomadas as medidas cabíveis desde o primeiro momento”, diz trecho da nota do colégio, assinada pelo Pe. Hermenegildo Conceição Silva. Confira nota na íntegra ao fim da matéria.

A unidade de ensino ainda ‘recomendou’ cuidado para tratar do caso, pois envolve menores de idade. “Orientamos a todos da comunidade escolar que evite fomentar a discussão e propagar informações de terceiros, uma vez que há envolvimento de menores, além de não ter sido concluída a apuração”.

“Dessa forma, acreditamos que a interação entre família e escola é um processo colaborativo e que a parceria e confiança são pilares fundamentais na missão de formar e educar os nossos jovens”, afirma o colégio em outro trecho.

Denúncia de assédio

Em áudio enviado ao Portal, uma das mães contou que o professor em questão queria se aproveitar do fato de os alunos estarem com notas baixas nas disciplinas que ele leciona, para pedir “favores sexuais”.

Segundo o relato, o professor disse aos alunos que eles só não passariam de ano “se não quisessem”. A mulher chega a dizer que o professor só passou a ser mais explícito nas interações com os estudantes, porque eles não estavam entendendo a linguagem cifrada.

“Eu achei que ele poderia estar sugerindo aulas particulares, mas quando ele foi abordar o ALUNO ele abordou falando que ele queria trocar notas por safadezas, que nós sabemos que é o ato sexual. Quando o ALUNO se negou, como os outros meninos também, ele disse que queria fotos ou vídeos, perguntou o que o ALUNO fazia no banheiro, se fazia coisas gostosas”, conta a mulher.

“O professor, sabendo da dificuldade que eles estavam em Matemática, tentou persuadi-los em troca de (“favores”) de cunho sexual ou de fotos, de vídeos pornográficos para poderem passar de ano, para poder mudar qualquer tipo de nota. Ele estava barganhando as notas das crianças agora neste fim de ano para se favorecer usando a instituição como bengala, usando as crianças como reféns”, completa.

O que mais surpreendeu as famílias era que o professor tinha um bom relacionamento com os estudantes, com quem chegava a almoçar.

“Ele era um professor muito inclusivo com os alunos e já tinha um vínculo de amizade. De vez em quando almoçavam juntos no recreio, o PROFESSOR abraçava eles, tinha uma comunicação muito aberta com eles. Eles achavam que ele era amigo”, disse

Ao Portal a Polícia Civil confirmou a existência dos boletins de ocorrência registrados sobre fatos ocorridos com menores de idade. “Por se tratar de ocorrências envolvendo menores de idade, outras informações não serão fornecidas a fim de resguardar e preservar as vítimas”, conclui o texto.

Confira nota do Colégio Salesiano São Gonçalo:

“Informamos que chegou ao nosso conhecimento um áudio que está circulando em grupos de WhatsApp, referente a suposto assédio que teria sido cometido por um professor de nossa instituição de ensino.

Comunicamos que o caso está sendo tratado pela instituição com a seriedade e responsabilidade necessárias, sendo tomadas as medidas cabíveis desde o primeiro momento.

Orientamos a todos da comunidade escolar que evite fomentar a discussão e propagar informações de terceiros, uma vez que há envolvimento de menores, além de não ter sido concluída a apuração.

Dessa forma, acreditamos que a interação entre família e escola é um processo colaborativo e que a parceria e confiança são pilares fundamentais na missão de formar e educar os nossos jovens.

A juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana.”

Dom Bosco

Atenciosamente,

Pe. Hermenegildo Conceição Silva

Diretor Geral

Colégio Salesiano São Gonçalo

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?