SICOOB

APÓS INVASÃO, A POLÍCIA MILITAR EXPULSA 60 INVASORES EM RONDONÓPOLIS

A administração municipal informa que os invasores serão removidos de programas sociais.

06/01/2025

Um grupo de cerca de 60 pessoas invadiu, na manhã deste domingo (5), uma área localizada no bairro Maria Amélia, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu retirar os invasores pacificamente do local.

Apesar da desocupação, o grupo permanece nas imediações, ameaçando retornar à área. A Prefeitura de Rondonópolis informou que está acompanhando de perto a situação e reforçou que quem invadir áreas não será contemplado nos programas de moradia previstos para os próximos anos.

O secretário municipal de Governo, Mykaell Vitorino, destacou que a nova gestão, iniciada há apenas quatro dias, não será complacente com invasores. Ele ressaltou que o município enfrenta um déficit habitacional significativo, com milhares de famílias aguardando na fila por moradia.

“Temos um déficit habitacional e a nossa gestão vai tratar essa questão com seriedade e transparência. Temos muitas famílias na fila e elas terão que ser contempladas. O invasor vai perder o direito, ele não pode ser
beneficiado primeiro”, afirmou o secretário.

A prefeitura reforçou que ações como a invasão de áreas dificultam a execução de políticas públicas habitacionais e prejudicam quem realmente precisa.

O município prometeu priorizar a transparência na gestão dos programas de moradia e alertou que não haverá tolerância com invasões, reafirmando o compromisso com as famílias que aguardam na fila habitacional.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?