ASSASSINO DE VALDIR FARINHA É PRESO EM GOIÁS
Valdir Farinha foi executado na porta de sua casa, na frente de parentes, no dia 12 de fevereiro deste ano, em Rondonópolis
18 Junho 2020
Preso acusado de executar o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Rondonópolis, Valdir Farinha, em fevereiro deste ano. O crime foi gravado por câmeras de seguranças e as imagens mostram com precisão o momento do assassinato. O homicida, que não teve o nome revelado, foi preso na terça-feira (16.06), em uma cidade do interior de Goiás.
O mandado de prisão temporária, expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, foi cumprido pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis na cidade de Pirenópolis. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Goiás.
Durante as investigações, a equipe da Derf de Rondonópolis apurou que o bandido, logo após cometer o crime, foragiu da cidade. Em diligências, os policiais conseguiram localizar o estado e cidade onde ele se escondia.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Vinícius Franciscon Prezotto, com o cumprimento da prisão temporária, o inquérito deve ser concluído em 30 dias. Outras diligências serão realizadas para tentar apreender a arma utilizada no crime e identificar possíveis comparsas.
Após a prisão, o criminoso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Pirenópolis, onde foi feita a comunicação ao Poder Judiciário e solicitado o recambiamento para Rondonópolis.
Crime
Valdir Pereira Farinha, 60 anos, foi morto na porta de sua residência, no bairro Monte Líbano, no dia 12 de fevereiro. Ele estava com a esposa e amigos na porta da casa, quando um homem chegou a pé, sacou uma arma e anunciou o roubo de um veículo que estava parado no local. A vítima, que possuía uma arma na cintura, reagiu e foi baleada, assim como um amigo que estava com ele.
O Samu foi acionado para o socorro, porém constatou a morte da vítima no local.
Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver várias pessoas próximas a um carro, em frente a uma casa, conversando. Momento depois o bandido aparece, já com uma arma e punho, se aproxima e começa a atirar. A vítima ainda consegue sacar uma arma e revidar, porém, cai em seguida. (Repórter MT)