SICOOB

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA PROJETO THIAGO SILVA QUE CRIA PORTAL TRANSPARÊNCIA DO CORONAVÍRUS NOS MUNICÍPIOS

31 Agosto 2020

Foi aprovada em segunda votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o projeto de lei 494/202 de autoria do deputado estadual Thiago Silva, que cria o Portal da Transparência da Covid, onde obrigatoriamente deverá estar presente nos sites oficiais as informações referentes aos valores recebidos e gastos pelos 141 municípios de Mato Grosso durante a pandemia.

O projeto tem como objetivo dar ainda mais transparência para a população no que tange os valores financeiros recebidos pelos prefeitos oriundos de repasses do Estado e do Governo Federal.
“Esse é um projeto que vai trazer a luz às informações dos valores recebidos pelos prefeitos e onde foi gasto, pois a população precisa saber quem investiu de forma correta e quem não o fez. A saúde pública é de grande importância para a população e os gestores precisam ser transparentes e fazer o correto com o dinheiro público, ainda mais em tempo de pandemia”, disse Thiago.

“Acredito ser de grande utilidade este portal da transparência para que possamos identificar quem fez o dever de casa e usou o dinheiro de forma correta, pois o colapso na saúde foi grande em Mato Grosso”, disse a professora Eliana Costa.

O projeto, já aprovado em duas votações no parlamento estadual segue para o Executivo para sanção. Silva já está fazendo gestão junto a Casa Civil para que a lei seja publicada já no início de setembro, o que será uma conquista para a população dos 141 municípios do estado.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?