SICOOB

ASSESSOR DE BOLSONARO LIGADO A FAKE NEWS VIAJOU 15 VEZES COM O PRESIDENTE

Tercio Arnaud Tomaz viajava com o argumento de compor o Escav presidencial, grupo encarregado de aprovar o destino. Ele despacha no Planalto

Tercio Arnaud Tomaz, assessor especial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está no foco de uma polêmica envolvendo produção e disseminação de fake news a partir do Palácio do Planalto. Após uma devassa do Facebook em contas que publicavam esse tipo de conteúdo, Tercio foi apontado como líder do grupo, conhecido como gabinete do ódio.Funcionário do gabinete de Bolsonaro, Tercio já acompanhou o presidente em 15 viagens oficiais. Ao todo, os deslocamentos custaram R$ 6.006,24. Os dados fazem parte de um levantamento do Metrópoles com base em dados disponibilizados pelo Portal da Transparência, plataforma de prestação de contas do governo federal.

O valor desembolsado pelo poder público nas viagens de Tercio não é alto, mas comprova a intimidade dele com o alto escalão do governo. Tercio só executou deslocamentos nacionais e esteve em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Sul. O destino mais frequente é São Paulo – nove vezes.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?