ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

ALIADA DO ZÉ DO PÁTIO EXECUTADA,A POLÍCIA NÃO DESCARTA A HIPÓTESE DE CRIME ENCOMENDADO

Foi a financeira da campanha vitoriosa à reeleição de Pátio no ano passado.

17 Janeiro 2021

O prefeito de terceiro mandato Zé do Pátio , de Rondonópolis, já teve dois assessores próximos e de extrema confiança assassinados. Em setembro de 2012, João César Domingos, que era muito próximo de Pátio, havia atuado no Instituto de Pesquisa e Planejamento, órgão da estrutura da prefeitura, e que estava em campanha para vereador, foi executado com dois tiros, um deles na cabeça.

Nesta sexta (15), quem também foi morta com vários tiros e numa emboscada num semáforo, no centro de Rondonópolis, foi Terezinha Silva Souza, que presidia o Sanear, empresa que cuida do saneamento do município, e que foi a financeira da campanha vitoriosa à reeleição de Pátio no ano passado. A polícia não descarta a hipótese de crime encomendado.

O Crime

Diretora do Sanear foi atingida com sete disparos de arma de fogo

Terezinha seguia para o trabalho no banco do passageiro do veículo oficial do Sanear, que era conduzido por um funcionário da autarquia. Na Rua Otávio Pitaluga, uma dupla em uma motocicleta de cor vermelha, trajando jaquetas e capacetes escuros, aproveitou o momento que o veículo em que a vítima estava parou no sinal vermelho, que fica no cruzamento com a Rua Dom Wunibaldo, para o cometer o crime.

O piloto da motocicleta parou ao lado do local em que a diretora do Sanear estava e um dos indivíduos disparou diversos tiros contra ela, sendo que a maioria deles atingiu a cabeça da vítima. Imagens registradas por câmeras de segurança de uma empresa mostraram que a dupla já seguia a caminhonete e aproveitou o momento em que o veículo precisou parar para cometer o assassinato.

O motorista de Terezinha, que foi ferido de raspão na nuca, seguiu em fuga após os tiros até a Santa Casa de Misericórdia. Segundo o hospital, a equipe se mobilizou rapidamente para o atendimento, mas Terezinha já chegou sem vida até a unidade. A caminhonete em que ela e o motorista estavam ficou repleta de sangue e com diversas marcas de tiro.

O motorista ficou em estado de choque e precisou de atendimento. O abalo foi tão grande que ele sequer conseguia lembrar qual foi o trajeto que fez para chegar até o hospital. No período da tarde, ele teve alta e foi liberado.

Assim que a notícia de que Terezinha havia falecido se espalhou, amigos, familiares, autoridades e pessoas do grupo político que ela pertencia se concentraram em frente ao hospital. O prefeito José Carlos do Pátio foi até o local, mas entrou e saiu sem falar com a imprensa.

O partido Solidariedade, do qual Terezinha fazia parte, já externou que vai cobrar das autoridades um esclarecimento deste caso, clamando pela devida justiça.

 

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?