SICOOB

BOPE MATA MAIS DOIS EM TROCA DE TIROS,JÁ SÃO 8 EM UMA SEMANA(veja vídeo)

06 Agosto 2020

Quase uma semana após entrar em confronto com bandidos em uma estrada vicinal do bairro Itamaraty, na Capital, matando seis deles, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) repetiu a ação, mas, desta vez, no Altos da Serra e mais dois suspeitos morreram. O tiroteio foi registrado na noite desta quarta (5). Um dos que morreram é Maycon Luiz Santana Carvalho, de 21 anos, o “Maiky Torto”. O segundo ainda não foi identificado. Moradores do bairro relataram intenso tiroteio na região e filmaram.

De acordo com informações do Bope, uma guarnição estava em rondas, como vem fazendo em apoio às Unidades da capital, quando flagraram um local de distribuição de drogas. Quando militares passaram pela rua dos Penitentes, foram recebidos com tiros. No entanto os criminosos acreditaram ser apenas uma viatura, porém uma segunda vinha logo atrás da primeira e intenso tiroteio começou.

Na casa, tinha pelo menos cinco homens, sendo que dois foram alvejados e outros acabaram fugindo. A principal suspeita é que que estavam no local fazendo a segurança do entorpecente. Um dos criminosos morreu ao lado do tablete da maconha, guardada em um dos cômodos da casa.

O local do confronto de ontem é nas proximidades de onde ladrões foram mortos por policiais do próprio Bope. Apesar da proximidade do local, ainda não há nenhuma relação confirmada entre os fatos. O barulho do tiroteio chegou a ser registrado por moradores e circula nas redes sociais.

Os dois baleados foram socorridos para o Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiram aos ferimentos. Moradores e supostos familiares dos suspeitos, conforme áudios que circularam em grupos de WhatsApp, chegaram a denunciar que policiais fizeram muitos disparos no local. O caso é investigado pela DHPP.

Ficha

Maykon Torto, que morreu no tiroteio, é um velho conhecido da polícia. Ele tem passagens por roubo a um táxi seguido de  sequestro do motorista, em agosto de 2015. Também por ameaça a uma senhora com um facão, em maio de 2018, e furto ao banco Itaú do Cristo Rei, em Várzea Grande.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?