13 Outubro 2020
O vereador por General Carneiro (442 km a Leste), Heder Caio (DEM), morreu na manhã desta segunda-feira (12), vítima de covid-19. Ele estava internado em um hospital de Barra do Garças desde o dia 26 de setembro. Pela perda, o prefeito da cidade, Marcelo Aquino (PL), decretou luto de 3 dias.
Segundo informações, o politico passou mal no dia 25 e testou positivo para a doença. Ele foi levado para Barra do Garças e já internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O parlamentar recebeu tratamento, mas o quadro foi piorando até que ele não resistiu.
O vereador estava em seu quarto mandato e concorria à reeleição. Ele tinha 37 anos e não possuía comorbidades. O vereador é filho do ex-prefeito Amedino Pereira da Silva. Ele deixa esposa e dois filhos.
O corpo será enterrado no cemitério da cidade, sem cerimônia de velório por conta das recomendações em caso de covid-19.
Na página do político, em rede social, conhecidos deixaram mensagens de despedida. “Que o senhor Jesus Cristo o receba nos braços celestiais e conforte os corações dos familiares”, diz um dos textos.
O prefeito Marcelo Aquino lamentou a perda e decretou luto de 3 dias.
“Mas tenham força. A saudade estará sempre presente, e através dela a memória de quem se foi continuará viva. Que Deus possa confortar a família. Vamos orar por eles, amigos”, escreveu o gestor.
O deputado Nininho (PSD) também lamentou a perda em sua rede social. “Caio tornou-se um amigo querido, sempre preocupado com o bem-estar da população. Perto de completar seu quarto mandato, com apenas 37 anos, deixa esposa e dois filhos. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu.
Fonte: Gazeta digital