ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

CORREGEDORIA INSTAUROU PROCEDIMENTO PARA APURAR A CONDUTA DO CORONEL BONOTO COMANDANTE DA CORPORAÇÃO EM RONDONÓPOLIS

A frase que aparece na faixa foi postada  Cattani  nas redes sociais. A  OAB Seccional Mato Grosso requereu à Assembleia  instauração de procedimento junto à Comissão de Ética para apuração da conduta dele por indícios de crime de homofobia e o presidente do Legislativo Max Russi (PSB) aguarda parecer da Procuradoria para adotar as providências cabíveis.

10 Junho 2021

Corregedoria do Corpo de Bombeiros instaurou procedimento para apurar a conduta do  coronel Bonoto, comandante da Regional Sul  da corporação,  que tem  sede em Rondonópolis.  O oficial aparece junto com  integrantes do denominado  Movimento Conservador junto com uma faixa com a legenda “Ser homofóbico é uma escolha. Ser gay também” e a foto do deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PSL).

A frase que aparece na faixa foi postada  Cattani  nas redes sociais. A  OAB Seccional Mato Grosso requereu à Assembleia  instauração de procedimento junto à Comissão de Ética para apuração da conduta dele por indícios de crime de homofobia e o presidente do Legislativo Max Russi (PSB) aguarda parecer da Procuradoria para adotar as providências cabíveis.   O parlamentar também é alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE).

Não sou homofóbico e como militar da ativa, não estava tratando de assuntos políticos. De maneira nenhuma estava expondo o Corpo de Bombeiros. Até porque todos os membros da corporação são tratados com todo respeito, independente da orientação sexual

Coronel Bonoto

Apesar de aparecer na foto,  Bonoto negou qualquer preconceito contra homossexuais. Além disso, garantiu que como militar da ativa, não participa de nenhum movimento de cunho político e saiu na foto por acaso.

Bonoto argumenta que estava na reunião com Cattani e o Movimento Conservador para debater temas de interesse social com a implantação de escolas cívico-militares. Diz ainda que foram feitas diversas outras fotos, incluindo a da faixa que defende o “direito” de ser homofóbico e nega que a situação exponha o Corpo de Bombeiros.

“Não sou homofóbico e como militar da ativa, não estava tratando de assuntos políticos. De maneira nenhuma estava expondo o Corpo de Bombeiros. Até porque todos os membros da corporação são tratados com todo respeito, independente da orientação sexual”, justificou.

Bolsonarista, Bonoto foi candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PRTB em 2020 . Fez 1. 786 votos, o que representa 1,76% dos votos.

Em fevereiro, reassumiu o posto no Corpo de Bombeiros. Além de Rondonópolis, comanda a corporação em Jaciara, Alto Araguaia, Campo Verde e Primavera do Leste, e que atendem todo o seu entorno.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?