ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

DEPUTADO CLAUDINEI INTERVÉM PARA A IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA MILITAR EM COLNIZA

O parlamentar reuniu com os representantes do município e da Seduc para discutirem a instalação da unidade escolar

02 Setembro 2021

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) articulou reunião, no dia 25 de agosto, entre os representantes da Prefeitura e Câmara Municipal de Colniza com o coronel Cruz da Polícia Militar (PM) que pertence à Coordenadoria das Escolas Estaduais Militares e o assessor de Relações Institucionais, Abrão Brizola, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc). O propósito do encontro foi verificar a possibilidade da implantação de Escola Militar Tiradentes, já que o município possui o prédio para atender a comunidade escolar.

De acordo com Cruz, a Coordenadoria das Escolas Estaduais Militares é um setor criado para tratar sobre as unidades militares, sendo uma nova área dentro da Seduc que foi implantada em fevereiro e com início dos trabalhos em março deste ano. “No que tange ao pleito de Escola Militar Tiradentes, em Colniza, encaminhamos o pedido ao comandante geral da PM, Jonildo Assis”, explica.

Ele acrescentou que o posicionamento da PM é que desde 2018, a instituição busca concretizar um planejamento para a implantação das escolas militares nas cidades que são sedes dos Comandos Regionais, sendo que há municípios que não são sedes, como, por exemplo, Juara e Sorriso, que conseguiram instalar as unidades. “Colniza ainda não está em nosso planejamento, mas com o pedido do Chefe do Executivo municipal, passa a estar. Nós temos programas do governo de melhorar o efetivo, o que nos ajuda a atender outros municípios. Nós temos que terminar os processos que estão em andamento”, esclarece.

O coronel Cruz posicionou que é possível a implantação da escola militar já que há interesse por parte do Chefe do Executivo Municipal

“O prefeito de Colniza já tem um prédio disponível e tem interesse em ter uma Escola Militar no município. Espero que dê certo e, quem sabe, a Seduc, consiga adiantar o planejamento para que em breve a cidade seja beneficiada com uma unidade militar. Eu sou um defensor do ensino militar, pois prega a disciplina, respeito ao próximo e amor à pátria. Sem contar que melhora bastante o desempenho escolar e promove o patriotismo entre os alunos”, salienta Claudinei.

Na reunião, estiveram presentes o prefeito de Colniza, Miltinho de Souza (PSC), o vereador investigador Rogério Ferreira (PP), a secretária municipal de Educação, Selma Dill de Paula, o secretário municipal de Planejamento, Roni Fermino, entre outros representantes do município.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?