29 Abril 2020
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) defende no parlamento estadual que os agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias possam ter a bonificação adicional de insalubridade por atuarem na linha de frente no atendimento médico.
A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Região Sul do Estado de Mato Grosso, Marina Lara, entregou ofício para o parlamentar e defende que a categoria seja valorizada por conta da exposição e risco dos profissionais, principalmente neste período de coronavírus.
“Sabemos da necessidade dessas duas categorias que merecem receber o adicional de insalubridade e defendemos a bonificação, pois esses verdadeiros heróis atuam na linha de frente, correndo risco para poder atender a população neste momento de pandemia em que o Brasil tem mais de 5 mil mortes”, disse o deputado Thiago.
Thiago Silva defende também que o Estado possa olhar com atenção os hospitais do interior de Mato Grosso que carecem de estrutura para poder atender muitos cidadãos que moram centenas de quilômetros de distância da capital Cuiabá.