DEPUTADO THIAGO SILVA DEFENDE POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
O parlamentar também é autor do projeto de lei “Meu corpo não é coletivo”, para evitar assédios em ônibus nos municípios.
07 Agosto 2020
O deputado estadual Thiago Silva tem como uma das bandeiras do mandato o empoderamento feminino e o combate à violência doméstica, que ocorre em vários lares do Brasil. Comemora-se em 7 de agosto o dia da “Lei Maria da Penha” de 2006, que é um marco no país referente ao combate a violência contra a mulher.
Thiago é autor da lei 11.061/2019 em Mato Grosso que obriga o Estado a criar delegacias 24 horas para o atendimento especializado à mulher, vítima de abusos de seus companheiros. “Criamos essa lei que já foi sancionada e agora o Estado deve entregar neste mês de agosto a primeira delegacia para atendimento à mulher 24 horas, que funcionará também final de semana que é quando se tem muitos casos”, disse Silva.
Segundo informações da Superintendência do Observatório de Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), no primeiro quadrimestre de 2020 foram registrados 22 feminicídios em Mato Grosso. Esse tipo de crime aumentou 47% em relação ao mesmo período de 2019, quando ocorreram 15 casos.
O parlamentar também é autor do projeto de lei “Meu corpo não é coletivo”, para evitar assédios em ônibus nos municípios e também possui o projeto gratuito de qualificação para as mulheres como o ‘Flor do Cerrado’, onde elas aprendem crochê para venda, gerando assim renda para sua família.