DEPUTADO VAI DESTINAR EMENDA E OBTÉM INFORMAÇÕES SOBRE AS CIRURGIAS NO HOSPITAL REGIONAL
O Hospital aguarda a contratação de equipe multidisciplinar especializada em Terapia Intensiva para iniciar as cirurgias eletivas e ortopédicas
05 Novembro 2021
Após reunião com a diretora do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella de Rondonópolis, Kênia de Lima Gomes, na manhã desta quinta-feira (4), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) informou que obteve esclarecimentos sobre a situação das cirurgias eletivas e ortopédicas na Unidade de Saúde que atende 19 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso.
“Sai de uma reunião importantíssima com a diretora do Hospital de média e alta complexidades. Quero agradecê-la por sempre nos atender bem e nos atualizou de informações relacionadas às cirurgias que, infelizmente, ainda estão em atraso. Sem contar que os acidentes de trânsito continuam acontecendo, principalmente em Rondonópolis, e a fila de pacientes para procedimentos cirúrgicos na área de ortopedia só aumentam”, comentou o parlamentar.
Contratação
Ele explica que 30 leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional foram desativados com a redução de casos e óbitos ocasionados pela Covid-19, sendo que serão ocupados por pacientes que realizarão cirurgias eletivas e ortopédicas após a contratação de equipe multiprofissional especializada em terapia intensiva.
“Para o uso desses leitos de UTIs, depende da contratação imediata de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais especializados em terapia intensiva e, assim, agilizarem as cirurgias. Infelizmente, é um trâmite demorado. A diretora organiza o edital para selecionar esses servidores. Os documentos deles vão para a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e vamos acompanhar junto ao governo do Estado para que resolva os problemas de saúde do Regional de Rondonópolis”, enfatizou Claudinei.
Emenda – No encontro, o deputado prontificou em contribuir com o Hospital na destinação de emenda parlamentar para o próximo ano. “A diretora vai fazer um levantamento do que é necessário, como equipamentos, materiais ou custeios para já nos organizarmos para repassar os recursos. Viemos obter essas informações sem politicagem, pois trabalhamos de forma transparente na busca de soluções e, principalmente, manter a população informada sobre a situação. Continuaremos acompanhando e não abandonaremos a saúde, pois é um setor prioritário que necessita de atenção”, ressalvou.
Unidade – O Hospital Regional de Saúde de Rondonópolis é referência na região sul de Mato Grosso, que realiza atendimento por meio da Central de Regulação, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715