ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

Despedida: Valdir Farinha deixa legado de luta em prol à segurança

14 fevereiro 2020

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública da Região Central (Conseg Central), o comerciante Valdir Farinha, assassinado a tiros em frente de sua residência na noite de anteontem (12), no bairro Monte Líbano, deixou na cidade um legado de luta em prol à segurança pública de Rondonópolis, também por ideais conservadores e defesa da família.

“Ele lutava pela segurança pública, pela família e os direitos de nós, cidadãos, por um todo. Valdir Farinha deixa um legado de trabalho e honestidade. Também era um homem de muita crença e fé em Deus”, disse a comunitária Sueli de Barros Suzuki.

“Valdir Farinha era um homem de coragem e disposto a fazer por todos. Isso é que resume a sua trajetória aqui na terra. Foi uma pessoa que contribuiu muito por vários avanços para melhoria da segurança da cidade”, disse o vereador subtenente Guinancio.

“Nosso amigo Valdir Farinha era um homem de família que prezava pelo respeito e responsabilidade com a sociedade. Um defensor assíduo contra a falta de segurança pública, que acabou perdendo a sua vida de forma repentina. Ele era um digno rondonopolitano que dedicava seu tempo ao Conselho de Segurança e às suas lutas para levar a melhoria para os cidadãos”, disse o empresário Ivonei Resmini.

O deputado estadual delegado Claudinei Lopes também lamentou a morte de Valdir Farinha. “Ele era um dos nossos grandes apoiadores nas causas da Segurança Pública. Foi um baluarte que revolucionou a história de Mato Grosso na área dos Conselhos de Segurança Pública e a liberdade de associação. Farinha lutou lado a lado dos Conseg’s no ano de 2017 e, com a unanimidade dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, conseguiu sustar o Decreto do Executivo nº 1030/17, por meio do Decreto Legislativo nº 52/17, garantindo a autonomia e a independência de todos os conselhos”, externou o deputado.

Em Cuiabá, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, ressaltou a trajetória de Valdir Farinha ao longo dos anos em que atuou no Conseg, e externou condolências aos familiares e amigos.

Desde 2009 no Conseg da área central de Rondonópolis, Valdir assumiu como presidente em 2015. Também integrava a Federação dos Consegs de Mato Grosso e participava ativamente das reuniões da Coordenadoria de Polícia Comunitária da Sesp-MT, além das comissões que discutiam a criação de conselhos e outros assuntos pertinentes.

Ele tinha 60 anos de idade, deixou esposa, três filhos e três netos. Era conhecido não só na cidade em que atuava, mas pelos integrantes de Conselhos de outras cidades e das forças de segurança de Mato Grosso, em função da relevante atuação.

(A tribuna)

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?