ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

DONA DE AÇOUGUE CHORA E DIZ QUE CUIABANOS COMEM RESTOS DE CARNE CRUA

Samara Rodrigues afirma que distribui os ossos há 10 anos, mas isso acontecia apenas uma vez por semana e, agora, são três.

26 Julho 2021

A dona do açougue Atacadão da Carne, Samara Rodrigues, que distribui “ossinhos” em Cuiabá, contou ao Fantástico – da TV Globo – que muitas famílias cuiabanas comem restos de carne crua.

A reportagem foi ar na noite deste domingo (25) e fez um balanço sobre o aumento da fome no país.

Conforme o Fantástico, dezenove milhões de brasileiros acordam atualmente sem saber se vão conseguir alguma refeição para o dia. Dois anos atrás, eram 10 milhões. Essa situação tem levado famílias brasileiras a cenas como as ocorridas na Capital de Mato Grosso, onde centenas buscam pelos “ossinhos”.

ASSISTA REPORTAGEM COMPLETA AQUI

O Atacadão da Carne, localizado no bairro CPA 3, que distribui os ossos há 10 anos, diz que isso acontecia antes apenas uma vez por semana e, agora, são três. A crise provocada pela pandemia só fez a fila crescer.

“Tem gente que pega e já come cru, ali mesmo”, se emociona Samara Rodrigues.

O programa destacou que um dos motivos desse aumento do painel da fome, desde o início da pandemia, é devido ao reajuste no preço dos alimentos.

O arroz ficou 56% mais caro e o preço do feijão-preto aumentou 71%. A saída para muitos brasileiros tem sido os grãos de segunda linha, como arroz fragmentado e feijão bandinha, que vem quebrados e com mais impureza.

A auxiliar de serviços gerais Cátia Barbosa Gomes está desempregada e conta apenas com R$ 260 do Bolsa Família para alimentar os três filhos, é uma delas.

“O feijão bandinha deve estar uns três ou quatro reais. O outro tá oito reais”, conta.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?