ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

EM CUIABÁ GAROTO MORRE APÓS HORAS DE ESPERA POR ATENDIMENTO EM UPA

Garoto, foi levado às pressas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). No entanto, tiveram que esperar das 8h às 19h. O adolescente reclamava de fortes dores nas costas, mas alegou que não havia sofrido uma queda. O garoto passou por um exame de raio-x na coluna e o médico questionou se ele tinha algum problema emocional ou se tinha costume de fingir dores devido a algum quadro de ansiedade.

04 Setembro 2023

Um adolescente de 13 anos morreu em Cuiabá após não resistir a uma crise de dores nas costas. A família do menor chegou a encaminhá-lo para pelo menos duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), mas o garoto sequer chegou a passar por exames.

Segundo informações do site Estadão MT, que conversou com familiares do garoto, ele foi levado às pressas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). No entanto, tiveram que esperar das 8h às 19h. O adolescente reclamava de fortes dores nas costas, mas alegou que não havia sofrido uma queda. O garoto passou por um exame de raio-x na coluna e o médico questionou se ele tinha algum problema emocional ou se tinha costume de fingir dores devido a algum quadro de ansiedade.

Ainda, o médico não liberou os exames e disse que quem iria atender era um neurologista. Em seguida, o adolescente foi medicado e liberado. No entanto, as dores que o menor sentia foram intensificadas no dia 29 de agosto quando familiares procuraram novamente a UPA Jardim Leblon.

Na unidade, ele foi levado à área de emergência e após vários minutos os médicos chamaram a família e informaram que o adolescente havia falecido. A família reclamou da demora no atendimento e solicitou prontuários e explicações.

NOTA

Em nota, o Gabinete de Intenvenção que está responsável pela gestão da Secretaria Municipal de Sáude desde março deste ano, informou que o menor recebeu o atendimento necessário que o caso requeria no momento. Destacou ainda que a equipe da Intervenção aguarda o laudo do Serviço de Verificação de Óbito para saber a causa da morte do paciente.

“O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá informa que o paciente O.K. deu entrada na UPA do Jardim Leblon e no pronto-atendimento do HMC na semana anterior ao ocorrido, recebendo todo o atendimento necessário que o caso requeria no momento. Na última segunda-feira, 29 de agosto, o menor foi levado pelos pais em estado grave para a UPA do Jardim Leblon. A equipe de plantão agiu imediatamente para a manutenção da vida e estabilização do paciente, porém ele não resistiu. A equipe da Intervenção aguarda o laudo do Serviço de Verificação de Óbito para determinar a causa da morte do paciente”, consta na nota divulgada.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?