ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

EM GUIRATINGA HOMEM EM SURTO PSICÓTICO AMEAÇA MATAR PREFEITO E TENTOU TIRAR A PRÓPRIA VIDA

Policiais conseguiram rendê-lo e encaminhá-lo para um hospital de Guiratinga. Foi preciso o uso de bala de borracha.

21 Setembro 2022

A Polícia Militar foi acionada nessa terça-feira (20), para atender uma ocorrência em Guiratinga (332 km de Cuiabá), onde um homem em surto psicótico, ameaçava matar a facadas o prefeito da cidade, moradores e depois tiraria a própria vida. Graças à ação rápida dos policiais, o homem foi contido e encaminhado para uma unidade hospitalar.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem tem esquizofrenia e é conhecido na cidade por sair pelas ruas dirigindo a sua S10 e ameaçando os passantes com uma faca. Entre os seus alvos favoritos está o prefeito da cidade, Waldeci Barga Rosa (DEM) que contou à guarnição, que precisou reforçar a segurança da prefeitura em razão das constantes ameaças recebidas.

Segundo a assistente social que procurou a polícia, o homem apresentava fala desconexa, alta agressividade, comportamento agitado, tinha pensamentos fora da realidade e estava armado perambulando pela cidade.

Os policiais conseguiram localizá-lo em casa onde estava a sua irmã. Ela disse que ele estava trancado na residência, armado com uma faca e muito agressivo. A equipe tentou conversar com o homem, mas ele a todo momento ameaçava os policiais de morte.

Após duas horas tentando estabelecer uma negociação, o homem se cortou com a faca e começou a sangrar muito. Temendo que algo pior acontecesse, os policiais resolveram agir. Quando percebeu que os militares estavam estrando na casa, o homem se trancou em um dos cômodos da residência. Para fazê-lo sair, os policiais quebraram uma janela e lançaram spray de pimenta no cômodo.

Armado com duas facas, o homem avançou contra um policial. Como o homem não obedeceu a ordem para que soltasse as armas, os militares decidiram usar balas de borracha. Ferido, ele caiu no chão. Nesse momento, os policiais conseguiram desarmá-lo, algemá-lo e finalmente encaminhá-lo para os cuidados médicos que o seu quadro psiquiátrico demandava.

O homem está hospitalizado e vai responder pelo crime de ameaça. A Polícia Civil acompanha o caso.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?