ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

EM ITIQUIRA FAZENDEIRO É PRESO ACUSADO DE CRIMES AMBIENTAIS EM FAZENDA

Prisão foi decretada depois de o fazendeiro seguir explorando atividade econômica em áreas desmatadas, que há havia sido indicadas pelo órgão ambiental

27 julho 2023

Um fazendeiro foi preso na manhã desta quinta-feira (27), em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), pela Polícia Ambiental, sob a acusação de crimes contra a flora no munícipio de Itiquira (a 363 km de Cuiabá). O produtor rural teria extinto, por duas vezes, a vegetação nativa do Cerrado de uma fazenda sem autorização do órgão ambiental, além de impedido a sua regeneração e descumprido ordens de um embargos emitidos.

A prisão foi decretada depois de o fazendeiro seguir explorando atividade econômica em áreas desmatadas, que já havia sido indicadas pelo órgão ambiental. No momento do cumprimento da prisão, a Polícia Ambiental encontrou gado e pastagens bem formadas, algumas utilizadas recentemente.

“Não há qualquer abertura para se questionar o óbvio: houve o descumprimento da medida cautelar diversa da prisão. E de nada adianta a imposição de determinadas medidas cautelares se a elas não se emprestar força coercitiva”, registrou a juíza Fernanda Mayumi Kobayashi ao decretar a prisão do réu.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?