ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

EM JACIARA SUSPEITO DE MATAR MULHER E SIMULAR SUICÍDIO É PRESO

A Politec observou vários indicativos de que o incêndio seria criminoso, pois não havia objetos inflamáveis e o quarto estava trancado, porém, sem chaves, apontando que ela havia sido trancada por um terceiro. Câmeras de monitoramento apontaram que o homem de 21 anos foi até a casa da vítima por volta das 22 horas de quinta-feira e saiu por volta da 1h, instantes antes do início do incêndio.

03 junho 2023

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (2), em Jaciara (144 km de Cuiabá), pela morte de Soniamar Martins Muniz, de 57 anos. O crime começou a ser investigado como incêndio acidental, mas a Polícia Civil (PJC) identificou que o suspeito tentou simular uma situação de suicídio da vítima e foi detido poucas horas após a ocorrência por latrocínio.

As investigações iniciaram no início da madrugada desta sexta. Por volta das 2h30, o Corpo de Bombeiros (CBM), a Polícia Militar e a PJC foram acionados para atender a ocorrência de incêndio em um prédio localizado na área central do município.

Após prestar socorro aos demais moradores do prédio, as equipes identificaram que o incêndio havia atingido o apartamento de Soniamar, mais precisamente o quarto em que ela dormia. Ela foi encontrada sem vida.

A Politec observou vários indicativos de que o incêndio seria criminoso, pois não havia objetos inflamáveis e o quarto estava trancado, porém, sem chaves, apontando que ela havia sido trancada por um terceiro.

Câmeras de monitoramento apontaram que o homem de 21 anos foi até a casa da vítima por volta das 22 horas de quinta-feira e saiu por volta da 1h, instantes antes do início do incêndio.

Depois de identificar o suspeito, foram iniciadas as buscas. O homem estava com o celular, notebook e outros pertences da mulher. Ele foi conduzido à delegacia e negou a autoria dos fatos. Mas foi constatado que ele tentou simular uma situação de suicídio da vítima, usando o aparelho celular subtraído para mandar mensagem para a filha dela, passando-se pela mãe, dando a entender que tentaria algo contra a própria vida.

Além dos bens encontrados em posse do suspeito, há indicativos de que a vítima tinha em casa dinheiro que estava guardando para fazer uma cirurgia, o que não está confirmado, mas foi verificado que apartamento foi todo revirado e que pertences dela foram subtraídos, caracterizando a situação de roubo seguido de morte.

A polícia aguarda o laudo de necrópsia, que poderá esclarecer como ocorreram os fatos, mas os indicativos são de que ele tenha agredido e matado a vítima antes de colocar fogo no apartamento. A perícia também apontará o material utilizado para causar o incêndio, que tomou proporções muito grandes em pouco tempo.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?