EM JACIARA VÍTIMAS DE MAUS-TRATOS,UMA IDOSA E ADOLESCENTE COM DEFICIÊNCIA FORAM RESGATADAS PELA POLÍCIA
As vítimas foram encontradas na residência em vivível estado de inanição. A idosa estava com uma ferida na face, resultado de um câncer em estágio avançado sem tratamento. Já a adolescente, que tem microcefalia, estava nitidamente desnutrida.
10 Outubro 2021
Após receber uma denúncia, a Polícia Militar encontrou em uma residência em Jaciara uma adolescente de 17 anos com microcefalia e uma idosa de 76 anos em condições de maus-tratos. As duas vítimas e mais duas crianças de 7 e 2 anos que viviam na residência foram resgatadas e a suspeita, uma mulher de 33 anos, responsável pelos cuidados da mãe, a idosa de 76 anos, e da filha com microcefalia, foi detida.
A polícia também procura pelo marido da suspeita que não havia sido encontrado. Ele foi acusado pela suspeita de ser o responsável pelos maus-tratos e estaria trabalhando em outra cidade.
De acordo com a polícia, as vítimas foram encontradas na residência em vivível estado de inanição. A idosa estava com uma ferida na face, resultado de um câncer em estágio avançado sem tratamento. Já a adolescente, que tem microcefalia, estava nitidamente desnutrida. As duas foram encaminhadas para tratamento médico no Hospital Municipal de Jaciara.
Além disso, a polícia constatou que a residência estava em péssimas condições de higiene e identificou ainda mais duas crianças que moravam no local. Os menores, de 7 e 2 anos, foram entregues ao Conselho Tutelar e encaminhados para cuidados em um abrigo.
A suspeita estava na residência quando a polícia chegou ao local e chegou a desmaiar quando questionada sobre os maus tratos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado para prestar socorro a mulher, mas mesmo antes de chegar ao local, a mulher se recuperou, segundo a polícia, e não necessitou de atendimento médico.(A tribuna)
Comentários