EM JOGO POLÊMICO,VASCO EMPATA COM O BOAVISTA E AVANÇA NA COPA DO BRASIL
Em jogo polêmico, onde a arbitragem anulou um gol do Vasco quatro minutos depois do lance mesmo sem ter VAR, o Cruzmaltino venceu o Boavista e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil
09 Junho 2021
Em jogo bastante polêmico, onde a arbitragem anulou um gol do Vasco quatro minutos depois do lance, mesmo sem ter VAR, o Cruzmaltino venceu o Boavista por 1 a 0 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O time de Marcelo Cabo havia vencido o jogo de ida da terceira fase da competição por 1 a 0 em Bacaxá (RJ), e por isso tinha a vantagem de atuar por uma igualdade no placar, com o empate em 1 a 1 nesta quarta-feira em São Januário, o Cruzmanltino garante a vaga na próxima fase da competição nacional.
Com as duas equipes ofensivas o gol era questão de tempo e aos 12 minutos, Ryam Guilherme cruzou da esquerda e Michel Douglas pegou de primeira, com violência, marcando o gol do Boavista. O Vasco sentiu o golpe e passou a ser dominado pelo time da Região dos Lagos.
Na volta do intervalo o Boavista mostrou que poderia virar um sério problema nos contra-ataques. Logo aos dois minutos Wisney recebeu livre na área e chutou para uma grande defesa de Vanderlei.
Apesar de não ter se encontrado em campo o Vasco conseguiu chegar ao empate aos 15 minutos. Mas o gol foi corretamente anulado após muita discussão entre as partes.
Pouco mais de 10 minutos, o Vasco finalmente empatou. Léo Jabá cruzou da esquerda, a zaga do Boavista falhou e Cano, livre de marcação, mandou a bola para o fundo do gol.
.@Germancanoofi bota novamente o @VascodaGama na frente no placar agregado! 🔥
🎥 @SporTV pic.twitter.com/5ogl5yt24C
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) June 9, 2021
O Vasco então passou a administrar o resultado e segurou a vantagem até o apito final.