EM RONDONÓPOLIS ADVOGADO CARLOS NAVES RELATA AMEAÇAS DO DEPUTADO JOSÉ MEDEIROS E PEDE PROTEÇÃO POLICIAL À CPI DA COVID
Carlos Naves divulgou áudio de assessor que culpa José Medeiros e Jair Bolsonaro por "mortes em massa" pela Covid-19 no Brasil
26 Maio 2021
O advogado matogrossense Carlos Naves de Resende protocolou um requerimento junto à CPI da Covid, no Senado Federal, em que pede proteção policial por receber supostas ameaças do deputado federal José Medeiros (Podemos) e de seus aliados. O documento foi endereçado ao presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), nesta terça-feira (25).
No requerimento, Carlos Naves revela que foi o responsável por divulgar um áudio do assessor parlamentar José Roberto Feltrin, morto na última semana de Covid-19. Feltrin trabalhava para o deputado José Medeiros.
O falecido “culpa” o parlamentar e o presidente Jair Bolsonaro pela sua morte e da maioria dos brasileiros vítimas da Covid. “Eu acho que não vou aguentar, eu tô mal pra caramba. A culpa é desse capitão bunda suja que não providenciou vacina para nós”, relata Feltrin no desabafo. “Minha saturação despencou de ontem pra hoje, tou mal, cara. Eu acho que estou com Covid. Estou com medo”, completou.
Segundo Naves, o assessor lhe pediu que divulgasse o áudio caso morresse. Desta forma, atendendo o pedido do amigo, ele fez.
Porém, após a divulgação da gravação, passou a receber ameaças de pessoas ligadas a José Medeiros. “Como havia solicitado se acaso morresse, foi feito a divulgação do seu áudio e, após tornar público seu desabafo, tenho recebido ameaças e perseguição dos senhores: Evandro Soares jornalista/assessor parlamentar e Rodrigo Rodrigues a mando do deputado José Medeiros”, diz o requerimento.
Na sequência, o advogado pede à proteção policial e abertura de uma investigação contra José Medeiros. “Considerando que os fatos narrados caracterizam, em tese, ofensa, difamação e ameaças, requer-se ao Presidente da CPI, proteção policial e que sejam tomadas as providências cabíveis , em face do parlamentar José Medeiros”, prosseguiu o requerimento.
O requerimento é acompanhado de conversas de WhatsApp com textos e áudios de José Feltrin e das pessoas que, suspostamente, ameaçam o advogado.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA
Além do requerimento junto à CPI, Carlos Naves registrou um boletim de ocorrência contra José Medeiros, Evandro Soares e Rodrigo Rodrigues. “O senhor Evandro passou a mandar áudios nos grupos sociais, dizendo que vai pegar o comunicante e encher a mão na cara, que o comunicante é um cara bom de peia, chama o comunicante de safado, sem vergonha, pilantra, mamador de pica, abestalhado, motivo de piadas, doente, que o comunicante não vale o que come. O comunicante diz também que o deputado José Medeiros vem denegrindo sua imagem na imprensa, dizendo que a divulgação do áudio do seu assessor é vingança”, relata o boletim de ocorrência.
Ele também registrou em cartório a transcrição dos áudios enviados por José Roberto Feltrin – em que cita o drama por conta da Covid -, além de Evandro Soares e Rodrigo Rodrigues, com as ameaças e palavras de baixo calão contra ele.