EM RONDONÓPOLIS GUARDA EVITA ESCAPADA DE PRESOS COM TIROS DE FUZIL NA MATA GRANDE
Os criminosos conseguiram serrar uma tela e utilizaram uma corda artesanal na tentativa de fuga.
21 Setembro 2021
Uma tentativa de fuga foi registrada na Penitenciária Major PM Eldo de Sá (Mata Grande), na madrugada de segunda-feira (20), quando quatro criminosos conseguiram serrar uma tela e tentavam pular a muralha, da unidade de segurança máxima, que fica no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
Para evitar a fuga, os agentes dispararam tiros de fuzil.
De acordo com a Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp-MT), era por volta das 01h30, quando um policial, que estava de vigia na torre, 1 viu o momento em que os bandidos passaram pela tela e tentavam jogar uma corda artesanal para descer o muro da unidade.
O agente deu ordens de parada para os quatro bandidos, mas eles não respeitaram. Em seguida, ele fez seis disparos de fuzil para cessar a fuga.
Uma equipe de contenção entrou no raio 2 da unidade e os presos começaram a xingar e ameaçar os policiais. Novos disparos de arma foram realizados para evitar um motim.
Nenhum dos criminosos foi ferido. Uma conferência foi realizada na unidade e 15 dos detentos foram conduzidos à triagem e devem aguardar providências de possível transferência.