23 setembro 2020
Um homem foi preso em flagrante nesta terça (22) em Rondonópolis (278 Km da Capital), após ser reconhecido por um homem que sofreu um golpe de estelionato. A vítima teria confiado na promessa de antecipação do auxilio emergencial, pago pelo Governo Federal às famílias de baixa renda, e passado o valor do provento em uma maquininha com a promessa de recebê-lo em até 24 horas.
Com dificuldades em acessar a plataforma da Caixa Econômica Federal, dedicada ao pagamento do benefício, o homem que foi lesado relatou que foi abordado pelo suspeito que prometeu que o valor seria debitado em sua conta no mesmo dia, para isso bastava passar o cartão em sua maquininha para que ele intermediasse a transferência.
O fato foi registrado por volta do meio dia, quando a vítima encontrou com o rapaz andando pelas ruas do bairro Universitário. Pessoas que passavam pelo local perceberam a aflição do homem que questionava o valor com o suspeito que hesitava em dar informação.
O autor do crime foi contido pela população que chamou a polícia para resolver o caso. No local, aos militares a vítima relatou que na última quinta (17) teria sido abordada pelo suspeito com a proposta de ajuda para recebimento do auxílio, e que ele havia passado o valor de R$ 600 em uma maquina Pag Seguro, mas que ainda não havia caído em sua conta bancária, como proposto.
Aos militares, o acusado disse desconhecer o fato. Ele foi preso e levado à Delegacia Regional para prestar esclarecimentos.