27 Junho 2022
A partir desta segunda-feira (27), pessoas com sintomas gripais e suspeita de covid-19 no município de Rondonópolis (distante 217 km da Capital) poderão contar com atendimento exclusivo no Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz, o Hospital de Retaguarda, reativado pela prefeitura em razão do aumento destas infecções virais.
Os postos de saúde também manterão o atendimento para esse público com realização de testes para covid-19 e com horário diferenciado: no período da manhã, das 9h às 11h, e no período da tarde, das 15h às 17h.
Além disso, na rede SUS, conforme determinação do Ministério da Saúde, somente são realizados teste para a covid-19 em pacientes com sintomas da doença há, pelo menos, três dias.
Rondonópolis é o segundo município mato-grossense a reativar unidades exclusivas para o atendimento de covid-19. Na última semana, a prefeitura de Sorriso anunciou a reabertura do Hospital de Campanha. As atividades no local retornarão no dia 4 de julho.
A decisão foi tomada em reunião do Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19. Além do retorno do HMC, o Comitê também decidiu pelo uso obrigatório de máscara em todas as unidades de saúde de Sorriso.