ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

Em Rondonópolis seis pacientes apresentaram sinais de dengue hemorrágica

07 fevereiro 2020

Nos primeiros 35 dias de 2020, segundo informado pela Prefeitura de Rondonópolis, foram registrados 124 casos de dengue clássica na cidade. Além disso, outros seis pacientes foram diagnosticados com sinais de dengue hemorrágica, também chamada por dengue grave pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para conter o avanço da doença na cidade, o departamento de Vigilância Epidemiológica reuniu agentes comunitários de saúde, médicos e representante do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) para explanar as do Plano Municipal de Contingência de Arboviroses (PMCA).

Segundo informado, os profissionais das Vigilâncias Ambiental, Sanitária, Epidemiológica, da Saúde do Trabalhador e demais técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, foram reunidos para discutir em conjunto e trabalhar de forma integrada o combate à dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Um calendário para realização de mutirões de limpeza em diversos bairros está sendo trabalhado, sendo que os locais onde se concentram os maiores números de casos de dengue devem ser atendidos inicialmente. Contudo, a Saúde municipal reforça que, sem o apoio dos moradores, os resultados não virão.

“Enquanto 100% da população não estiver ajudando, vamos ter dificuldade. Mesmo com todo alerta, ainda tem gente que deixa em casa locais onde os mosquitos podem chegar e depositar os ovos”, alertou a gerente do departamento de Saúde Coletiva do Município, Gil Machado.

O primeiro mutirão de limpeza já deve acontecer no final deste mês, mas o primeiro bairro a ser atendido não foi informado.

(Com informações do a Tribuna)

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?