ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

EX-ASSESSOR PARLAMENTAR DE PRIMAVERA DO LESTE É PRESO ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE ENTEADA POR 6 ANOS

Segundo a investigação da Polícia Civil em Primavera do Leste, para não ser descoberto, o suspeito coagia a adolescente para que ela não procurasse por ajuda e também exercia forte influência no núcleo familiar

25/06/2024

O ex-assessor da Câmara Municipal de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá), João Batista Pimenta, de 51 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (25) acusado de abusar sexualmente da enteada por 6 anos. A vítima tinha 10 anos quando a violência sexual começou.

Segundo a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do município, para não ser descoberto, o suspeito coagia a adolescente para que ela não procurasse por ajuda e também exercia forte influência no núcleo familiar.

Com base nos elementos apurados durante as investigações, o delegado Eric Martins representou pelo mandado de prisão preventiva contra o investigado, que foi deferido no dia seguinte pelo Poder Judiciário.

Foram realizadas diligências para localizar e prender o suspeito, que ao tomar ciência da investigação policial, apresentou-se na Gerência Estadual de Polinter e Capturas em Cuiabá, ocasião em que teve o mandado de prisão cumprido.

O inquérito já concluso será remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público para apreciação.

MANDADO

Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:

Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

§ 1º Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

 

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?