ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

EX-JUIZ SERGIO MORO TESTA POSITIVO PARA COVID

O ex-ministro afirma já ter tomado três doses da vacina e, por isso, não apresenta sintomas

15 Janeiro 2022

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos), pré-candidato às eleições presidenciais em outubro deste ano, anunciou hoje que testou positivo para covid-19 em mensagem publicada nas redes sociais. Moro, no entanto, ressalta que havia tomado as três doses da vacina e que, por isso, não apresenta sintomas. O pré-candidato diz que irá cumprir os protocolos de isolamento.

Testei positivo para a Covid. Como havia tomado as três doses de vacina, estou sem sintomas. Vou cumprir os protocolos de isolamento e, por isso, alguns compromissos marcados terão que ser reagendados. A saúde de todos, sempre, em primeiro lugar. Cuidem-se!

Além de Moro, outros pré-candidatos à Presidência também já testaram positivo para a covid-19, como o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Em novembro, o ex-juiz decidiu se filiar ao Podemos e entrar oficialmente à política durante evento realizado em Brasília. Aos gritos de “Brasil para frente, Moro presidente”, Moro promoveu um discurso de possível candidato a presidente.

Pesquisa eleitoral do Instituto Ideia, contratada pela revista Exame e divulgada ontem, mostra Moro com 11% da preferência do eleitorado, atrás do ex-presidente Lula, que tem 41% das intenções de voto, e do presidente Bolsonaro, que possui 24%.

Em entrevista à revista Veja, publicada nesta sexta-feira (14), o político disse que a sua candidatura é a que tem mais chances de decolar entre os candidatos da terceira via e que não vai desistir de concorrer à presidência da República.

Moro deixou o cargo de ministro da Justiça em 2020 após o presidente Bolsonaro decidir exonerar o então diretor-geral da PF (Polícia Federal) Maurício Valeixo, profissional de confiança do ex-juiz. À época, Moro disse que Bolsonaro queria interferir na Polícia Federal. O presidente prestou depoimento no início de novembro e negou qualquer interferência no órgão.

Desde então, Moro passou a ser alvo frequente de ataques feitos por bolsonaristas —entre eles, os filhos do presidente Bolsonaro.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?