ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

EX-MARIDO DA CANTORA NAIARA AZEVEDO É INDICIADO PELA POLÍCIA POR LESÃO CORPORAL E VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA

05/03/2024

Raphael Alves Cabral, ex-marido de Naiara Azevedo, foi denunciado pela polícia de Goiás por lesão corporal e violência psicológica contra a cantora. De acordo com o colunista Gabriel Perline, do IG, a cantora conseguiu comprovar a violência física sofrida quando ainda era casada com o empresário.

O caso contra o empresário, que também é acusado de praticar violência patrimonial contra Naiara Azevedo, foi concluído pela corporação e encaminhado para o Ministério Público.

No despacho, protocolado no último dia 22 e revelado pelo jornalista, a delegada Caroline Matos Barreto, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), confirmou que as provas apresentadas pela artista, como vídeos, fotos e testemunhas, além do exame de corpo de delito, foram suficientes para dar andamento ao processo.

“Consta nos autos que Raphael Alves Cabral teria, no dia 7 de julho de 2023, injuriado, ameaçado e agredido fisicamente sua esposa Naiara de Fátima Azevedo.

A materialidade e autoria dos crimes foram comprovadas por declarações (a qual se atribui especial relevância), bem como por laudo pericial de corpo de delito, ‘lesões corporais’ indireto e depoimentos de testemunhas indiretas do fato.

Isto posto, promovo o indiciamento de Raphael Alves Cabral pelos delitos previstos nos artigos 147 e 129, do Código Penal Brasileiro, e artigo 5, inciso III, da lei 11.340/06”, afirmou a responsável pela especializada.

Em bom português, os artigos 147 e 129 do Código Penal são referentes aos crimes de ameaça e lesão corporal. Já o artigo 5 está relacionado à violência doméstica. Com isso, ele vai responder pelos três crimes.

Na denúncia, Naiara apresentou o vídeo no qual o agora ex-marido dava um tapa em sua mão enquanto usava o telefone para gravar marcas de agressão pelo corpo. Além disso, ela anexou gravações nas quais aparecia sendo perseguida por dois homens e um carro.

As investigações descobriram, então, que o veículo era da mãe de Raphael, Maria José Alves Cabral. Na ocasião, ela se sentiu ameaçada e foi escoltada para um hotel, onde ficou uns dias.

Além das gravações e vídeos, a delegada Caroline Matos Barreto afirmou, ainda, que as declarações da cantora foram muito importantes para a conclusão do caso.

Maior parte de seus bens com a família do ex

O Boletim de Ocorrência registrado por Naiara Azevedo contra o ex-marido, Rafael Alves Cabral, no fim de novembro do ano passado, trouxe ainda mais detalhes da vida do ex-casal. A cantora relatou à polícia que a parte de seus bens está com família do ex e que nunca teve acesso à renda obtida com seus trabalhos.

De acordo com a denúncia, a artista relatou que “descobriu que vários de seus bens, por exemplo, casas, fazenda, veículos de luxo, dentre outros adquiridos com o dinheiro obtido pelo trabalho de ambos e administrado pelo ex-marido e seus irmãos (juntamente com a genitora deles, Maria José Alves Cabral, já falecida) não estão registrados em seu nome, mas no nome deles”.

Naiara contou, ainda, que a ex-sogra tinha uma procuração “dando a ela plenos poderes sobre todos os seus bens”, mas a assinatura não foi por livre e espontânea vontade. Ela afirmou que só “assinou tal procuração por ter sido pressionada por Rafael”, seu então marido, com quem ficou casada por 10 anos e se separou em julho deste ano.

Ela detalhou também que as assinaturas de seus contratos eram feitas por um certificado digital, que era usado pelo marido, os irmão dele e a mãe. Com isso, “todos os contratos eram assinados por eles sem o conhecimento da declarante [Naiara], que ficava encarregada de executar os shows”.

A cantora afirmou que nunca teve acesso à renda obtida pelo seu trabalho, pois tudo sempre foi administrado por Rafael e sua família. Além disso, Naiara disse que não tem informações sobre valores do seu patrimônio, já que tudo é administrado pela família do ex-marido.

“A declarante [Naiara] possui duas casas em seu nome e outra casa financiada em nome de Fernando [seu ex-cunhado, Fernando Alves Cabral]. Porém, é paga pela declarante e Rafael, sendo que nesse local ela guarda todas as suas roupas e objetos pessoais, inclusive aqueles usados em grande parte dos seus shows”.

Entre os objetos guardados nessa casa estão móveis e eletrônicos. Em depoimento à polícia, Naiara se mostrou preocupada, pois Rafael e seus irmãos têm acesso ao local. Ela contou que teme que eles danifiquem ou subtraiam essas coisas.

Ainda segundo o depoimento, a cantora relatou que “todo o patrimônio de Rafael e seus irmãos foi construído através de seu trabalho em conjunto com Rafael. E que ela, durante todos esses anos, não teve acesso aos frutos de seu trabalho, pois as referidas pessoas, administrando toda a parte financeira, dificultavam seu acesso a esses dados através de pressão psicológica”.

Ela informou que há alguns dias sua advogada vem solicitando que Rafael preste contas e informe sobre valores e contas bancárias em seu nome, já que ela não tem acesso.

Ameaças do ex

Os problemas entre Naiara Azevedo e o ex-marido, Rafael Alves Cabral, não são recentes. Na delegacia, a cantora contou que foi ameaçada por ele, em julho deste ano, assim que se separaram. As declarações fazem parte da denúncia registrada pela artista, na madrugada desta quinta-feira (30/11). A coluna teve acesso ao Boletim de Ocorrência com exclusividade.

No relato, Naiara afirmou que “a última vez que ele a ameaçou foi no dia 7 de julho de 2023. Inclusive, nessa ocasião ele também a ameaçou com os seguintes termos: ‘Vou acabar com a sua vida, com a sua carreira e você nunca mais vai me ver’”, ela relatou durante o registro.

O documento ainda detalhou que, “devido aos problemas enfrentados em seu casamento com Rafael, as acusações que ele lhe fazia, chamando-a de louca, e a infidelidade por parte dele, ambos fizeram tratamento com psiquiatra”.

A denúncia

A quinta-feira (30/11) começou alvoroçada com a notícia de que Naiara Azevedo foi vítima de violência doméstica e, por isso, procurou a Central de Flagrantes de Goiânia, em Goiás, para registrar uma queixa.

Algumas pessoas acreditaram que foi um namorado da cantora que a teria agredido, mas essa coluna, que tem amigos por todos os cantos, já descobriu o verdadeiro motivo: ela denunciou o ex-marido, Rafael Alves Cabral e ainda pediu uma medida protetiva contra ele.

Acontece que Naiara procurou a central de flagrantes, mas foi encaminhada para a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). Esta colunista que vos escreve teve acesso, com exclusividade ao Boletim de Ocorrência.

No registro, a artista contou que tudo começou quando estava preparando os equipamentos para o próximo show e o material foi retirado: “Embora tenham se separado, a declarante [Naiara] e Rafael continuaram sócios em equipamentos que são por ela utilizados em seus shows. Desde 2021 (quando se divorciou) ela vem tentando separar seu patrimônio do patrimônio de Rafael, porém, até a presente data não foi feita a partilha de bens”, começou o relato.

E a cantora relatou como foi o desenrolar da situação: “Hoje [quinta-feira, 30/11] a carreta usada nos shows estava sendo preparada para amanhã ir a um show e ela soube que seu ex-cunhado, Fernando Alves Cabral, determinou que fossem retirados do veículo todo o backline, o equipamento de luz, o equipamento de led/luz, fogos de artifício e CO2 e outros equipamentos”, detalhou o registro, antes de completar:

“A declarante esclarece que todos esses equipamentos pertencem a ela e a alguns sócios, dentre eles seu ex-marido e seu ex-cunhado, acima citados. Os objetos foram colocados em um galpão, que foi trancado por Fernando, impedindo-a de usá-los em seu show amanhã. Posteriormente a isso, a declarante recebeu um recado de Fernando no qual ele dizia que se quisesse usar os equipamentos, terá que locá-los, constrangendo-a, portanto, a locar instrumentos/equipamentos dos quais ela também é proprietária”.

A coluna entrou em contato com a assessoria de Naiara, que informou que o caso está em segredo de Justiça e ela não tem namorado. Além disso, quando tocamos no assunto do ex-marido, pararam de responder.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?