29 janeiro 2020
Um homem de 63 anos foi preso por policiais da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Várzea Grande, em apoio à Delegacia de Defesa da Mulher de Rondonópolis (MT). O mandado de prisão contra ele estava em aberto por estupro de vulnerável praticado na década de 90 e foi cumprido nesta quarta-feira (29).
A prisão preventiva foi decretada pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Rondonópolis. O homem que morava em Várzea Grande teria estuprado uma menina, que na época, tinha 6 anos e era sua vizinha.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria transmitido para a criança dois tipos de doenças sexualmente transmissível.
O acusado fugiu após descobrir que a mãe da criança o denunciou. Desde então, estava “desaparecido”. O processo relativo ao crime tramita em segredo de Justiça, por isso não há mais detalhes do caso. O suspeito será encaminhado para audiência de custódia.
ATENÇÃO: O Portal Olho Mato Grosso informa que devido a Lei de abuso de autoridade (Lei 13.869), em vigor desde 3 de janeiro deste ano, a imprensa não tem mais o acesso aos nomes dos envolvidos.
(Agora MT)