18 Outubro 2020
Uma criança de 13 anos foi quem encontrou o irmão de apenas 1 ano morto em casa, na manhã de sábado (17). Eles estavam sozinhos na residência após a mãe, que está grávida do terceiro, ter saído mais cedo para ir ao médico. Quando o mais velho acordou, viu que o bebê não respirava.
O caso aconteceu no bairro Jardim Dom Bosco, em Rondonópolis (217 km de Cuiabá). De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe contou que saiu de casa logo cedo, enquanto os dois dormiam, e foi ao médico, pois está grávida e não teria passado bem naquela noite.
O filho de 13 anos teria acordado às 9h e encontrou o bebê com os lábios roxos. Foi quando tentou falar com a mãe pelo celular. Ela contou aos policiais que recebeu a ligação e retornou.
Ao chegar em casa, ela encontrou o bebê sem respirar e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que constatou a morte.
Também foi chamada a Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente.