Ícone do site Olho Vivo Mato Grosso

HOMENS QUE TRABALHAVAM EM OBRA NA PONTE DO RIO PRATA ERAM FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA CONTRATADA,EXPLICA PECUARISTA DE GUIRATINGA

Fábio Barros com funcionários com carteira assinada e regularizados

11 Agosto 2022

O pecuarista Fábio Barros proprietário da Fazenda Oriente, município de Guiratinga e que também coordena um movimento que reconstrói uma ponte na Região do Rio Prata, na divisa com o Pedra Preta, entrou em contato com a redação do GazetaMT, para falar sobre a ação Ministério Público do Trabalho no local da obra, na terça-feira (09).

Segundo Fábio, quando do início do esforço para reconstruir a ponte do Rio Prata que estava interditada pela defesa civil, uma empresa foi contratada para a realizar o serviço. “Nós contratamos uma empresa de nome Estrutelhados Construção Ltda para que fizesse a obra na ponte, onde o responsável pela empresa de nome Cleomar Rosa contratou um engenheiro para fazer o projeto juntamente com o documento de responsabilidade técnica para a execução do serviço, a estrutura da ponte e entrega-la pronta, sendo que os funcionários eram todos deles”, disse.

Empresário trata de detalhes para o registro da carteira de trabalho de colaboradores em escritório de contabilidade 

Com o incidente diante dos órgãos de fiscalização do trabalho, o empresário realizou o distrato com a referida empresa e contratou uma empresa Rondonopolitana para dar andamento na obra. “ Nós já fechamos com a empresa do engenheiro Laerte Costa, que é daqui de Rondonópolis e vai assumir daqui para frente a readequação do nosso projeto e a finalização da obra, e com ele estamos acertando os últimos detalhes, onde eles vão cuidar das questões trabalhistas, ambientais e de toda a execução da obra”, explicou.

O engenheiro civil Laerte Costa explica, que será feito um estudo da atual fase que a obra se encontra e assim definir as ações a serem colocadas em pratica. “Estamos fazendo um novo cronograma, como novas planilhas de execução e adequando os prazos para que possa dar continuidade nos trabalhos, e que o sonho tão antigo da comunidade que é a ponte do Rio Prata seja entregue”, destacou.

Pecuarista em conversa com o engenheiro civil Laerte Costa

A construção da ponte de cerca de 52 metros de comprimento ultrapassará mais de um milhão de reais de custo, a primeira fase de construção foi custeada pelo empresário, mas após reuniões com o gestor municipal de Pedra Preta Nelson Orlato (PSB) e o deputado estadual Thiago Silva(MDB), recursos públicos devem ser empregados na construção da ponte que beneficia mais de 210 famílias que continuam utilizando a estrada vicinal como único acesso para a Rodovia Estadual MT 270, sendo por lá escoada toda a produção da agricultura familiar, gado e alunos da rede pública.(Gazeta MT)

Comentários
Sair da versão mobile