ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

IDOSO DE 82 ANOS É MORTO A TIROS E TEM CORPO INCENDIADO EM MATO GROSSO

Com os golpes, idoso ainda correu para fora da casa na tentativa de escapar dos criminosos, mas perdeu muito sangue e caiu na frente da residência.

23 Fevereiro 2021

identificado como Pedro Simão da Costa foi morto no domingo (21), em Campos de Júlio (a 553 km de Cuiabá). Ele foi baleado com dois tiros, um no rosto e outro no tórax, e depois teve o corpo incendiado.

Investigações da Polícia Judiciária Civil (PJC) apontam que quatro pessoas, entre dois adultos e dois adolescentes, tiveram participação no crime. Os maiores foram presos e o menor apreendido.

Pedro chegava no sítio em que trabalhava como caseiro quando foi surpreendido pelos suspeitos. Intuito era, a princípio, furtar o idoso.

Uma mulher e uma adolescente ficaram de campana na frente da propriedade para avisar caso a vítima ou alguém estivesse vindo. Dois dos envolvidos faziam parte de uma facção criminosa.

Com os golpes, idoso ainda correu para fora da casa na tentativa de escapar dos criminosos, mas perdeu muito sangue e caiu na frente da residência. Homens, então, arrastaram seu corpo para dentro de casa e atearam fogo.

Investigação

PJC-MT

Idoso de 81 anos Pedro Sim�o da Costa morto em Campo de J�lio
Local onde o corpo da vítima foi incendiado após execução em Campos de Júlio

Denúncia anônima chegou até a delegacia do município informando que pessoas foram vistas correndo do sítio em que ocorreu o crime. Delegado Ricardo Marques Sarto identificou os suspeitos e foi até a casa deles.

Um dos rapazes apresentava um corte na mão e entrou em contradição ao explicar onde teria sofrido a lesão. Em seguida, um deles confessou o crime e mostrou onde havia escondido as roupas.

“Na ganância por dinheiro, os suspeitos em princípio tinham o intuito de praticar um furto na residência da vítima. Foi um crime bárbaro e hediondo que trouxe comoção entre os moradores, pois a vítima era muito conhecida e querida na cidade” disseram os investigadores.

Autores do crime devem responder por roubo seguido de morte, destruição e ocultação de cadáver, incêndio e corrupção de menores. Adolescentes responderão pelos crimes análogos a latrocínio, destruição e ocultação de cadáver e incêndio.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?