ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

IFPA PROMOVE ENCONTRO ESTRATÉGICO COM FFLV PARA ABORDAR PERSPECTIVAS DA INDÚSTRIA EM 2024

Evento debaterá Reforma Tributária e inovações tecnológicas no varejo

13/03/2024

            Dia 19 de março, a IFPA reunirá a cadeia da indústria de FFLV em São Paulo para o Café da Manhã para mais de 300 líderes do setor de produtos frescos, de fornecedores de insumo aos varejistas. Três grandes tópicos serão abordados: Lançamento da Campanha de Sazonalidade 2024, Reflexões sobre os impactos da Reforma Tributária e as Tendências de tecnologia e estratégias para o varejo.

“A IFPA é uma entidade global do setor de produtos frescos com o objetivo de fazer conexões comerciais e aumentar o consumo.  Temos um Conselho no Brasil formado por líderes de toda cadeia de FFLV. Fazemos o The Brazil Conference, uma feira anual com dois dias de negócios, conteúdo relevante, lançamentos e tendências”, explica Alex Lee, presidente do Conselho da IFPA no Brasil.

Números das entidades representativas do setor mostram crescimento: a IBRAHORT registrou um aumento de 2% de área plantada em 2023; a Abrafrutas informa que o setor de frutas bateu recorde de exportação, ultrapassando US$ 1bi, com faturamento no mercado interno de R$ 59 bi; já o setor de flores cresceu 8%. Para 2024, toda cadeia de FFLV se dedicará para aumentar o consumo de produtos frescos com estratégias comerciais, campanhas e parcerias com o varejo.

Campanha de sazonalidade da IFPA

Nesse ano, a IFPA inova e lança a campanha de sazonalidade completa – com todas as ações de promoção – num só pacote para download gratuito, para todo varejo nacional, inclusive os não associados. “Essa foi uma demanda do varejo para planejar as ações de promoção das frutas sazonais, montar estratégias mais assertivas com os clientes das lojas, com perfis diferentes. A campanha de sazonalidade da IFPA é gratuita para todo o varejo brasileiro. Outra ação de muita relevância para o mercado são os workshops de treinamento para colaboradores do varejo associado à entidade, para vender mais e melhor os produtos FFLV. No ano passado, treinamos mais de 2 mil colaboradores em 42 workshops conduzidos por 40 especialistas, a maioria pelos próprios produtores. O Objetivo é formar especialistas, evitando desperdício e aumentando a oferta qualificada ao consumidor final”, explica Valeska de Oliveira Ciré, representante da IFPA no Brasil.

Reforma Tributária e Tendências de Mercado| Consumo

Dois temas que são sensíveis para toda indústria de produtos frescos são Tributação e Tendências do Mercado Consumidor. Arnibo Braatz Júnior e Caio Camargo, são os convidados para conduzir o público nessa jornade de reflexão e oportunidades.

“Sem dúvida, esses temas impactam as estratégias comercial, de marketing e os investimentos na nossa indústria, afinal somos empresas a céu aberto, que sofrem com as mudanças climáticas, que dependem das decisões econômico-tributárias. Estamos atentos a melhorar a experiência do consumidor, a zerar o desperdício, a investir na tecnologia de valor agregado em todos os processos e atender às demandas de um consumidor cada vez mais exigente”, comenta Julio Aoki, VP do Conselho da IFPA no Brasil.

**O café-da-manhã da IFPA será dia 19 de março, no Espaço APAS para associados e convidados. Imprensa deve se credenciar com Vera Moreira, na Assessoria de Imprensa – (11) 3253-0729 e 99989-6217  [email protected]

O Café da-manhã da IFPA é patrocinado pelas empresas associadas – 100% Livre, Produtores do Bem, Producepay, Grupo Vegetais Saudáveis, Trebeschi, HBS MR, Audax, Goodberry, Benafrutti, Fava, IFCO, Rei e Nortfruit.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?