ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

INDÍGENAS SEQUESTRAM E ESPANCAM CHEFE DA FUNAI EM MATO GROSSO;VEJA VÍDEOS

Membros das etnias Kaiapó e Panarás exigiam exoneração de chefe da Funai

20 Novembro 2021

O chefe da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Colíder (650 KM de Cuiabá) foi mantido refém por indígenas das etnias Kaiapó e Panarás durante toda a sexta-feira (19), sendo liberado só após negociação com a Polícia Militar. Ele também sofreu agressões dos indivíduos enquanto estava em cárcere privado.

De acordo com informações da PM, índios das etnias Kaiapó e Panará exigiam a exoneração do homem, que possui 35 anos, que permaneceu refém desde as 08h30 da manhã desta sexta-feira.

A PM relata que em determinado momento do cárcere privado, após um “descuido” dos indígenas, o refém conseguiu fugir utilizando um “spray de gengibre” contra os indivíduos. Ele, porém, foi recapturado e agredido pelos sequestradores com “chutes, bordoadas e pauladas”, sendo levado novamente para o escritório da Funai em Colíder.

Por volta das 20h a PM foi acionada e após negociação com os indígenas, conseguiu a liberação do refém, que foi encaminhado ao hospital regional instalado na cidade com “hematomas” e uma “luxação” no ombro direito. A Polícia Judiciária Civil (PJC) e a própria Funai investigam o caso.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?