22 Maio 2020
O prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está rindo à toa com a Comissão Especial de Investigação (CEI), criada pela Câmara para investigar compras milionárias, sem licitação, de produtos e equipamentos na área da saúde, no embalo da pandemia do coronavírus, e que ganharam o noticiário com a força de um escândalo.
É que os integrantes da CEI são da base do prefeito. Preside a Comissão ninguém menos que Roni Magnani (foto), do SD, mesmo partido de Pátio e dono da maior bancada, com seis vereadores. A relatoria está com Hélio Pichioni, outro parlamentar situacionista e do PSD, que tem quatro cadeiras. O PTB, também governista e com três vereadores, indicará um membro.
Esses parlamentares e partidos não queriam instauração da CEI. Mas depois foram orientados por Pátio para apresentar a proposta e, assim, fazerem parte da Comissão. Nesse jogo combinado, a pizza foi assada com bastante antecedência.(Rd News)