SICOOB

IRACI E LENILDO SÃO DIPLOMADOS PREFEITA E VICE DE PEDRA PRETA 

Iraci Souza e Lenildo Augusto conquistaram uma vitória histórica nas urnas, em 6 de outubro deste ano, com uma expressiva votação. A dupla obteve 7.340 votos, o que corresponde a 68,02% dos votos válidos.

10/12/2024

A Justiça Eleitoral de Pedra Preta realizou, na manhã desta segunda-feira (09), a cerimônia de diplomação de Iraci Souza e Lenildo Augusto como prefeita e vice-prefeito do município, respectivamente. O evento aconteceu no Fórum da cidade e marcou a conclusão do processo eleitoral, tornando oficial o resultado da eleição que consagrou a dupla vencedora. A solenidade também marcou a diplomação de vereadores e suplentes.

A diplomação é a última etapa do processo eleitoral, que certifica a eleição e habilita os candidatos eleitos a tomar posse nos cargos para os quais foram escolhidos. Com a formalização do ato, Iraci e Lenildo agora estão aptos para assumir seus cargos no próximo dia 1º de janeiro de 2025, quando iniciarão um mandato de quatro anos, até 31 de dezembro de 2028.

Iraci Souza e Lenildo Augusto conquistaram uma vitória histórica nas urnas, em 6 de outubro deste ano, com uma expressiva votação. A dupla obteve 7.340 votos, o que corresponde a 68,02% dos votos válidos.

Durante a cerimônia, Iraci fez questão de destacar a importância da participação da comunidade no processo democrático. “Quero ressaltar, mais uma vez, a importância da participação da população neste processo. Agradeço a todos que confiaram em nosso projeto e reafirmo nosso compromisso em trabalhar para o desenvolvimento de Pedra Preta, em parceria com os vereadores eleitos, para atender às demandas de todos”, afirmou a futura prefeita.

Lenildo Augusto, que será o vice-prefeito, também se manifestou com palavras de agradecimento e compromisso. “Quero expressar minha gratidão ao povo de Pedra Preta pela confiança em nosso trabalho. Nossa missão é retribuir essa expressiva votação com dedicação diária, buscando sempre o progresso de nossa cidade. Com a permissão de Deus, eu e minha querida Iraci vamos trabalhar para fazer de Pedra Preta uma cidade ainda melhor, mais justa e inclusiva”, declarou Lenildo.

Trajetórias de Iraci e Lenildo

Iraci Ferreira de Souza, de 55 anos, natural de São João do Ivaí, Paraná, tem uma trajetória de luta e dedicação à cidade de Pedra Preta. Formada em Recursos Humanos e especializada em Gestão Pública, Iraci chegou ao município ainda jovem e se destacou pela defesa da agricultura familiar e da valorização da mulher. Sua liderança a tornou uma referência para muitos trabalhadores da cidade. Já foi secretária municipal de Agricultura e, em 2016, foi eleita a mulher mais votada para a Câmara Municipal. Em 2020, Iraci fez história novamente ao se tornar a primeira vice-prefeita de Pedra Preta, cargo conquistado ao lado do saudoso prefeito Nelson Orlato.

Lenildo Augusto da Silva, 43 anos, natural de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, vem de uma família humilde e tem uma trajetória de superação. Após cursar o Ensino Médio em Rondonópolis, Lenildo se envolveu com lutas comunitárias, o que o levou à política. Em 2012, foi eleito vereador de Pedra Preta, com mais de 400 votos. Desde então, tem ocupado uma cadeira na Câmara Municipal e atualmente é presidente do Legislativo, cargo que já ocupou em outras duas oportunidades.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?