13 março 2020
Uma mulher que se apresentou como jornalista e dona de um veículo de comunicação no interior de Mato Grosso foi presa no final da tarde desta quinta-feira (12) após tentar abrir conta bancária apresentando documentos falsos na agência do Bradesco localizada na Avenida Fernando Corrêa, próximo a um shopping da Capital.
Segundo informações, os relatos são de que uma funcionária da instituição teria dito que a suspeita estava com documentos supostamente falsos e tentando abrir uma conta bancária neste nome. Com isso, ao perceber que a mulher tentava fazer uma fraude a funcionária acabou acionando os militares para irem até o banco.
Ao chegarem ao local, os militares verificaram que tanto o comprovante de endereço, como de identidade da suspeita seriam falsos.
Aos PMs, a mulher informou que todos aqueles documentos que estavam com ela teriam sido falsificados para que conseguisse abrir e movimentar uma conta bancária. Para isso, ela contou com o auxílio de um indivíduo conhecido como “Branquinho”.
Diante da situação, a suposta jornalista foi encaminhada a Central de Flagrantes de Cuiabá e foi autuada pelos crimes de estelionato e uso de documentos falsos.