JUSTIÇA CONDENOU VEREADOR VILMAR PIMENTEL POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Caso é de 2016 e foi sentenciado em 2019
10 Agosto 2020
O juiz da 3ª vara criminal de Rondonópolis, João Francisco de Almeida, acatou a denúncia do Ministério Público e condenou o empresário e vereador Vilmar Francisco Pimentel(SD), que atualmente ocupa o cargo de primeiro secretário da câmara de Rondonópolis, a 06(seis) meses de detenção e ao pagamento de 30(trinta) dias multa no mínimo legal; bem como a suspensão da Carteira Nacional de habilitação por 03(três) meses. Na época Vilmar não exercia o mandato de vereador, para o qual foi eleito nas eleições de 2016
A sentença por conta do ocorrido no dia 12 de junho de 2016, na BR 364/ KM 211, em Rondonópolis/MT. Na ocasião o Vilmar Pimentel foi flagrado conduzindo uma Fiat/Strada, branco, placa JKM-8556, sob efeito abusivo de bebida alcoólica.
No entanto de acordo com a sentença; a pena foi substituída por pena restritiva de direitos e ao pagamento das custas processuais.
A decisão foi proferida no dia 02 de agosto de 2019 e pode ser acessada pelo nº 4156-94.2016.811.0064 no site do TJ/MT.
ACIDENTE ENVOLVENDO OUTRO VEREADOR
O caso veio a público, após o acidente ocorrido no sábado dia 8 de agosto com seu colega de bancada da solidariedade o vereador Batista da Coder, que colidiu com o uno que dirigia com uma moto, onde dois ocupantes ficaram feridos, ele prestou socorro às vítimas.
Segundo o boletim de ocorrência, estaria “em visível estado de embriaguez”. Foi feito teste do bafômetro, que constatou que ele tinha 0,50mg/l de álcool no sangue, o que é acima do valor permitido por lei. Ele foi conduzido até a delegacia e depois liberado.
OUTRO LADO
Tentamos contato com o vereador Vilmar Pimentel, e não obtivemos retorno,o espaço segue aberto para sua considerações.
(Marreta Urgente )