ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

LINHA DE FRENTE DA DOENÇA: CONTAMINADA PELA COVID-19,TÉCNICA DE ENFERMAGEM MORRE

Dirce de Oliveira é mais uma profissional da saúde que vinha atuando na linha de frente da Covid-19 e acabou sendo contaminada pelo vírus

15 Julho 2020

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais três óbitos de moradores de Rondonópolis em decorrência da Covid-19 e 83 novos casos confirmados da doença na cidade. As mortes foram registradas anteontem (13) e ontem (14), na Santa Casa e no Hospital Regional (HRR).

Segundo informado, uma mulher de 94 anos morreu na segunda-feira no Hospital Regional (comorbidade: hipertensão), e uma mulher de 78 anos morreu também na segunda-feira, porém na Santa Casa (comorbidade: diabetes).

A terceira morte, ocorrida ontem, foi a da técnica de enfermagem Dirce de Oliveira Souza, de 45 anos, que morreu na Santa Casa de Misericórdia. Dirce trabalhava no Hospital há 10 anos, sendo que há cinco atuava na UTI Coronariana, considerada um exemplo de profissional dedicada e humana.

Nas redes sociais, familiares, amigos e profissionais da área da saúde lamentaram a morte e homenagearam a técnica. “Ela é mais uma profissional da saúde que vinha atuando na linha de frente da Covid-19 e acabou sendo contaminada pelo vírus. O hospital está em luto”, diz trecho da nota publicada pelo Hospital Filantrópico.

O último Boletim Epidemiológico divulgado pelo Município sobre o avanço da Covid-19 na cidade apontou que, desde o início da pandemia, 3.195 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em Rondonópolis. Destas, 1.742 estão curadas, 1.268 estão com o vírus ativo e em isolamento domiciliar, e 76 estão hospitalizadas. Existem ainda 1.883 casos suspeitos da doença, com 64 pessoas hospitalizadas.

Até o fim da tarde de ontem, dos pacientes hospitalizados, 91 ocupavam leitos de enfermaria e 49 leitos de UTI. A ocupação estava sobrecarregada na rede privada e filantrópica (enfermaria e UTI) e, de acordo com a Prefeitura, havia uma vaga em leito semi-intensivo/estabilização na UPA e 25 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19 disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).(A tribuna)

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?