ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

LÚDIO PROMETE “PROVIDÊNCIAS” SOBRE ASSESSOR ACUSADO DE AGREDIR IDOSO POR CAUSA DE BANANEIRA

A situação aconteceu durante discussão por causa de bananeiras, na quinta-feira (23), em Santo Antônio de Leverger.

26 novembro 2023

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que foi “surpreendido” com a notícia de que um de seus assessores, Dionízio Lopes de Oliveira, foi acusado de espancar um idoso de 74 anos, identificado pelas iniciais U.P.O.P., durante discussão por causa de bananeiras, na quinta-feira (23), em Santo Antônio de Leverger.

Em entrevista ao site Veja Bem MT, o parlamentar explicou que já pediu para sua equipe jurídica levantar todas as informações sobre o caso.

“Fomos surpreendidos ontem com as notícias veiculadas, já pedi ao meu chefe de gabinete e equipe jurídica para levantar tudo que aconteceu, para que a partir de segunda-feira possamos tomar as providências necessárias nessa situação que, infelizmente, é muito triste”, disse.

Lúdio ainda destacou que não compactua com nenhum tipo de violência e que medidas serão tomadas ainda nesta semana.

“Não compactuamos com nenhum tipo de violência ou conflito entre pessoas. Vamos apurar e tomar providências esta semana”, emendou.

A denúncia foi feita pela esposa da vítima. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.

O caso

De acordo com o registro da ocorrência, a esposa da vítima, identificada como U.P.O.P. quem denunciou o acontecido.  Segundo ela, a discussão teve início porque a bananeira estava plantada em um terreno ao lado da residência do casal.

Como o local está abandonado e cheio de animais peçonhentos, ela tenta fazer a manutenção, para que não prejudique a estrutura de sua casa. Na última semana, ela teria pedido a uma terceira pessoa que arrancasse as bananeiras, que foram plantadas junto a seu muro, ameaçando a estrutura.

Na quinta-feira, Dionízio, que segundo a mulher é o dono do terreno, chegou no local acompanhado de mais quatro pessoas, entre elas uma mulher, e iniciou uma discussão com ela e o marido.

Em certo momento ela saiu rapidamente e, quando voltou, o marido já estava no chão, com um corte profundo na cabeça, causado com o uso de uma telha de barro. Segundo ela, o marido ainda quebrou a clavícula.

Os autores do crime ainda não foram presos.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?