19 fevereiro 2020
Duas mulheres, sendo mãe e filha foram condenadas a pagar R$ 20 mil após divulgarem via aplicativo WhatsApp, as fotos de uma jovem em momentos íntimos com o ex-namorado.
De acordo com informações, as suspeitas já haviam sido condenadas, no entanto, recorreram ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso buscando diminuir a condenação pela metade.
No recurso consta que o valor foi mantido e houve o aumento dos honorários advocatícios ao entender que a decisão visa compensar os transtornos causados à vítima e sem gerar enriquecimento ilícito.
No processo consta que a suspeita teria mexido no celular no namorado e encontrado fotos dele em momentos íntimos com a vítima (ex-namorada do rapaz), após isso, ela aproveitou a oportunidade para enviar as imagens para seu WhatsApp e também para o aplicativo da mãe.
Recentemente a vítima e a suspeita se encontraram num bar da cidade, sendo que houve insultos e até agressões físicas. Ao sair, a suspeita afirmou que iria tornar as imagens públicas. No dia seguinte, a vítima e o ex-namorado foram à delegacia relatar o ocorrido e pedir providências.
Para o delegado, o jovem alegou que em momento nenhum deu permissão para a suspeita acessar os arquivos do celular e, muito menos, compartilhar as fotos.