“Marcha para Satanás” acontece em BH com protesto a favor do Estado Laico
O evento pretende usar blasfêmia em nome do combate à intolerância
15 fevereiro 2020
Baseado na justificativa de que o Estado Laico seja defendido, os organizadores da “Marcha para Satanás” anunciaram que este ano o evento irá acontecer em Belo Horizonte, capital mineira que é o berço de diversas denominações evangélicas.
De acordo com os organizadores da marcha, no cristianismo há muito excesso em nome da religião. Eles também destacaram que essa religiosidade acaba influenciando as pessoas.
Um dos organizadores ressaltou que a marcha não tem como objetivo adorar Satanás, e sim, um enfrentamento contra as crenças que predominam no Brasil. Eles também afirmaram que na religião existe muita discriminação com homossexuais, travestis, e pessoas da religião africana que se sentem pressionados a se adequarem aos padrões por eles estabelecidos.
“Se as portas da política pública estão abertas pra uma religião, vai ter que abrir para outras também. Se vai ter Jesus nas escolas públicas, tem que ter Satanás também”. Disparou o coordenador da “Marcha”.
Nas redes sociais os internautas estão comparando o evento ao movimento “Templo Satânico dos EUA”, que é formado por um grupo de pessoas que se manifestam verazmente contra qualquer manifestação de cunho cristão em praças, instituições de ensino e órgãos públicos.
Comentários