ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

MATO GROSSO ULTRAPASSA 10 MIL CASOS E 26 MORTES POR COVID

Tendência é que o número se eleve ainda mais em decorrência do Carnaval. Ao todo, 10 cidades apresentam risco muito alto de contaminação por covid-19. São elas: União do Sul, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Porto dos Gaúchos, Luciara, Diamantino, Santo Antônio do Leverger, Barra do Bugres, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.

08/02/2024

Mato Grosso registrou 26 mortos por covid em 2024. Além disso, 10.474 casos da doença foram confirmados. Os dados são do Painel Covid, atualizado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).

A preocupação das autoridades de saúde, conforme a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Alessandra Moraes, é com o aumento do número de casos por conta das festividades de Carnaval.

Conforme a gestora, os registros da doença começaram a aumentar no final de dezembro do ano passado, em decorrência das festas de fim de ano. “É um momento em que a população está mais aglomerada, mais concentrada e isso é o ambiente propicio para que o vírus possa aumentar sua transmissão”, disse em entrevista .

“Nós entendemos que ainda enfrentaremos algumas semanas de uma alta do vírus, exatamente porque ainda teremos festividades. Estamos bem próximos ao Carnaval. São situações que dão ao vírus a possibilidade de aumentar sua transmissão”, disse.

Ao todo, 10 cidades apresentam risco muito alto de contaminação por covid-19. São elas: União do Sul, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Porto dos Gaúchos, Luciara, Diamantino, Santo Antônio do Leverger, Barra do Bugres, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.

Outras 48 cidades apresentam risco considerado alto. São elas: Novo Santo Antônio, Araguainha, Cocalinho, Conquista d’Oeste, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Matupá, Cláudia, Alto Paraguai, Juara, Poconé, Reserva do Cabaçal, Nova Guarita, Paranaíta, Nova Monte Verde, Porto Estrela, Nortelândia, Castanheira, Araputanga, Canabrava do Norte, São Félix do Araguaia, Itaúba, Colíder, Alta Floresta, Mirassol d’Oeste, Tangará da Serra, Torixoréu, Nova Santa Helena, Cáceres, Sorriso, Arenápolis, Araguaiana, Barra do Garças, Água Boa, Sinop, São José dos Quatro Marcos, Nobres, Barão de Melgaço, Nova Ubiratã, Nova Lacerda, Acorizal, São José do Povo, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Colniza, Sapezal e Campo Novo do Parecis.

Mato Grosso foi o primeiro estado do Brasil a identificar a circulação da subvariante JN 2.5 da covid-19, justamente no período de aumento de casos da doença.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?