ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Atitude”.

MEDEIROS CRITICA “APOIO NATURAL” A WELLINGTON:”QUERO SER OPÇÃO”

Um dos principais apoiadores de Bolsonaro em Mato Grosso, Medeiros foi "deixado de lado" na avaliação de candidatos ao senado

28 Novembro 2021

Um dos principais apoiadores, em Mato Grosso, do presidente Jair Bolsonaro, de quem é vice-líder na Câmara dos Deputados, José Medeiros (Podemos) afirmou que vai brigar para ser considerado uma opção de “candidato do presidente” na disputa ao Senado em 2022.

Atualmente, em razão da proximidade de Bolsonaro com o PL, partido com o qual há sua expectativa de filiação no próximo dia 30, a especulação é de que o chefe da República deva apoiar o projeto de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL). O parlamentar também é considerado o “nome natural”, uma vez que ocupa o cargo há sete anos.

Nessa cena, Medeiros, que foi importante articulador da gestão bolsonarista em Mato Grosso nos últimos anos, acaba deixado de lado pelo presidente, e já não figura entre os nomes que efetivamente disputam sua atenção.

“Esse negócio de ‘é natural’ ou ‘não é natural’ não pode valer só pra um. Eu quero que possa ser analisado o meu caso. Quero ser colocado na mesa também como opção. Não pode ser só a questão da filiação partidária”, avaliou o deputado, em entrevista ao repórter Bruno Pinheiro, do Estúdio da TV Cidade Verde.

Medeiros revelou que tem a intenção de discutir o assunto em reunião com Bolsonaro. Uma agenda entre os dois chegou a ser marcada nessa sexta-feira (26), quando o parlamentar apresentou o empresário Odílio Balbinotti como o candidato escolhido pela direita mato-grossense para concorrer ao governo estadual.

O deputado ainda ponderou que, quando foi sua vez de ser o candidato a reeleição, nas eleições de 2018, o argumento de “vaga natural” não foi usado a seu favor.

Pouco antes, em 2017, Medeiros chegou a trocar o PSD pelo Podemos justamente por não ter encontrado apoio a seu projeto. No novo partido, novamente foi deixado de lado, quando o nome da juíza aposentada Selma Arruda foi colocado. Selma perdeu o cargo em 2019, depois de ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?