ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MATO GROSSO: Campanha “Violência”

Menina de 5 anos morre com suspeita de dengue em MT

Gabrieli Oliveira morava em Vera, chegou a ser transferida para hospital de Sorriso, mas não resistiu

18 março 2020

Uma menina de cinco anos morreu nessa terça-feira (17) depois de ficar internada no Hospital Regional em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), com suspeita de dengue hemorrágica. O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde Estadual (SES).

Segundo as informações, Gabrieli Oliveira morava no munidícpio de Vera (a 486 km da capital). A família teria encaminhado a criança para o Pronto Atendimento e informou que a sua filha estava com dores na garganta.

Em seguida, o quadro de Gabrieli se agravou rapidamente e ela foi levada para o hospital regional de Sorriso. No entanto, após ficar 24 horas internada e sob monitoramento a menina não resistiu e morreu.

A dengue hemorrágica, também conhecida como dengue grave, acontece devido a uma reação grave do organismo ao vírus da dengue, levando ao aparecimento de sintomas mais sérios e que podem comprometer a vida da pessoa, como alteração dos batimentos cardíacos, vômitos persistentes e sangramentos, que podem ser nos olhos, gengiva, ouvidos e nariz. De acordo com a SES, a Vigilância Epidemiológica investiga o caso.

Esta é a terceira morte por suspeita de dengue neste mês de março em Mato Grosso.

Na segunda-feira (16), uma adolescente de 18 anos que estava internada no Hospital Regional de Sinop (a 503 km de Cuiabá), também morreu após ter suspeita de dengue hemorrágica.

Conforme a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a jovem Luciana Ferreira da Silva foi atendida no último sábado (14). Os médicos realizaram exames, e em seguida, a menina foi medicada e liberada.

Ela não apresentava sinais de infecção e recebeu as orientações médicas. No domingo (15), Luciana retornou a unidade afirmando que sentia fortes dores abdominais e teve seu quadro de saúde agravado.

Já na última quarta-feira (11), uma estudante de fisioterapia, de 24 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em um hospital particular de Lucas de Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá) morreu com suspeita de dengue.

Andressa Monalisa de Oliveira, havia dado entrada na unidade na terça-feira (10) e foi encaminhada para a UTI devido à gravidade do caso. Durante todo este período, ela não apresentou melhora no quadro clínico.

Comentários
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?